Start Growth disponibiliza R$10 milhões para novas startups brasileiras

Compartilhar

Empreendedores de todo país podem se inscrever para participar da iniciativa que apoia startups em fase de expansão

Até o próximo dia 15 de agosto, empreendedores com soluções em HRtech, FINtech, EDUtech, DATAbase, MARtech, HEALTHtech ou startups B2B, B2C, B2E, B2B2C ou C2C em estágio inicial (early stage) inovadoras e de alto potencial podem participar do edital de investimento e aceleração da Start Growth, que apoia fundadores visionários na jornada para o próximo nível, combinando expertise, capital e experiência.

A Venture Capital (VC) está disponibilizando R$10 milhões por meio de aportes disponíveis em um fundo proprietário e busca apoiar startups na fase de expansão, especialmente na área de vendas e marketing. 

Segundo Marilucia Silva Pertile, mentora de startups e cofundadora da Start Growth, o edital está aberto para startups em estágio inicial e com produto validado, com as primeiras vendas já realizadas em busca de escala. “Queremos desenvolver negócios escaláveis e oferecer apoio prático a empreendedores inovadores”, explica. 

Para participar da iniciativa, os empreendedores devem preencher um formulário no site  https://www.startgrowth.com.br/. Na segunda etapa, os selecionados são convidados para apresentação do pitch, que pode ser por vídeo chamada ou presencial. Na fase final, os escolhidos apresentam o plano de negócios e financeiro para avaliar estratégias de crescimento e recursos necessários.

De acordo com Marilucia Pertile, os interessados devem detalhar os problemas que suas startups resolvem. “Entendemos que indicadores como MRR, CAC e LTV podem não estar consolidados. Queremos ver sinais claros de que uma dor relevante foi identificada e que há uma solução para isso”, revela a executiva. Ela reforça que a Start Growth busca equipes 100% comprometidas, com empreendedores apaixonados e determinados. 

Além do aporte financeiro, a Start Growth trabalha na operação diária para ajudar as investidas a alcançarem o break even em até dois anos e prepara o negócio para novas rodadas de investimento em até três anos. Os selecionados terão a Start Growth como sócia, participando do captable e dos riscos da operação de crescimento.

Entre os cases que já foram investidos pela VC estão empresas como PontoMais, VHSYS, Leads2b,  Fretefy e LogSchool. “Nosso propósito é continuar traçando um caminho de sucesso no ecossistema de startups, analisando e escolhendo propostas inovadoras com potencial de crescimento, ajudando empreendedores a alcançarem a lucratividade desejada”, finaliza a CEO.