SONDA Brasil busca startups para ampliar sua rede de parcerias

Compartilhar

À procura de novas soluções, integradora foca em tecnologías inovadoras que atendam diferentes indústrias para fazer parte de seu ecossistema. Ao todo grupo soma 71 startups na rede em todo o mundo
 

A SONDA Brasil, líder regional em Transformação Digital, anuncia a expansão de seu ecossistema de startups no país para ampliar sua oferta de soluções que atendam às inovações exigidas pelo mercado.

O objetivo é buscar operações para ampliar a área de Venture Client da SONDA na América Latina e na Europa. No Brasil, a empresa tem foco em empresas que tragam soluções para as áreas de logística, recursos naturais – com foco em oil & gas, saúde, varejo, serviços financeiros e agronegócio, abrangendo necessidades locais e regionais dos clientes.
 

O papel da SONDA nesta estratégia é atuar como um elo entre o potencial disruptivo das startups e as necessidades práticas dos grandes clientes, oferecendo suporte completo desde a prova de conceito até a operação final das soluções aplicadas pelas startups, assegurando que os projetos tenham a robustez necessária para escalar.
 

No Brasil, a SONDA busca novos parceiros que possam solucionar desafios relacionados aos negócios dos clientes e também proporcionar eficiência à sua própria operação.
 

“Ao integrar uma startup ao nosso ecossistema, proporcionamos a ela um canal de vendas com grande alcance e suporte, além de uma infraestrutura tecnológica compatível para atender requisitos rigorosos de segurança e estabilidade”, explica o gerente de desenvolvimento de negócios da SONDA Brasil, André Botelho.
 

De acordo com Botelho, os critérios para fazer parte desta rede envolvem complementaridade com a oferta, inovação, capacidade de suporte, escalabilidade das soluções e infraestrutura compatível com o modelo B2B (Business-to-Business).
 

“Buscamos empresas estabelecidas e bem-estruturadas, com soluções que entregam inovação, sejam seguras e estejam totalmente legalizadas para garantir o suporte a operações complexas, características comuns para o atendimento a clientes de grande porte”, acrescenta o responsável pela estrutura de desenvolvimento de negócios multi-indústrias e pré-vendas da SONDA Brasil, Rafael Munhoz.