As inscrições começam nesta segunda-feira, 20 de junho, para tecnólogos em formação e universitários dos cursos de Ciências da Computação, Tecnologia, Engenharias, Matemática, Física e Estatística.
Os estudantes, amantes do universo tech, já podem se inscrever para a segunda edição do Programa Tech Estágio do Hospital Sírio-Libanês, voltado para Tecnologia e Inovação. O processo seletivo acontece em fases coordenadas pelo Hospital em parceria com a Let’s Code, edtech pioneira no modelo eduployment no Brasil. As etapas incluem teste, entrevista online e terá Coding Tank, na fase final, com atividades práticas de códigos de programação, e até um Hackathon, em que os participantes receberão um desafio com alguns dias para entrega do projeto. Ao final da jornada tecnológica, ao menos 6 participantes serão contratados pelo Sírio-Libanês.
Tanto o Coding Tank quanto o Hackaton serão momentos de troca, aprendizado, conhecimento e desenvolvimento, com a participação dos gestores das áreas contratantes. Neste ano a grande novidade do programa é que, ao final do processo de seleção, 25 jovens serão selecionados para participar gratuitamente de um curso de capacitação em Web Full Stack, nas linguagens JavaScript e React. Dentre estes selecionados, os 6 candidatos melhores avaliados no processo de seleção já serão contratados como estagiários do Programa TECH Estágio no Sírio-Libanês.
Ao final do curso, os demais alunos melhores avaliados também poderão ser contratos pelo Sírio-Libanês para futuras oportunidades nas áreas de Tecnologia e Inovação.
Os pré-requisitos para se inscrever são formação até dezembro de 2023 para tecnólogos e até dezembro de 2024 para bacharelado, nos cursos de Ciências da Computação, Tecnologia, Engenharias, Matemática, Física, Estatística e cursos afins. As inscrições poderão ser realizadas através do link: Link
“O Programa Tech Estágio Sírio-Libanês chegou para atrair, impulsionar, empoderar e conectar pessoas com diferentes ideias, opiniões, formações e estilos, que queiram transformar o futuro da saúde do Brasil”, diz Glaucia Nogueira, Superintendente de Pessoas e Cultura Organizacional. “A jornada do estagiário #tech o levará para um mergulho dentro do hospital, onde conhecerá toda a tecnologia que existe por trás de um grande hospital”, explica. Além da vivência prática, o programa terá uma trilha de aprendizagem que utiliza 70% de aprendizagem on the job, 20% de interações e feedbacks e 10% de aprendizagem formal, além de elaboração e exposição de projetos, tutoria da área de Pessoas, tutoria de especialistas de TI, treinamentos comportamentais e rotação nas áreas de tecnologia. Além disso, os estagiários participarão de um programa de desenvolvimento em Tecnologia e Inovação desenvolvido pela Let´s Code exclusivamente para o Programa Tech Estágio.
“Hoje o mercado conta com um gap muito grande de profissionais de tecnologia e ser um pilar para a formação de profissionais cada vez mais qualificados é o nosso DNA. Tão importante quanto a qualificação de quem já está em atuação, é olharmos para os jovens, que são o futuro das empresas”, comenta Felipe Paiva, CEO e fundador da Let’s Code.
Vencedor do Prêmio Consumidor Moderno de Experiência do Cliente 2022, único hospital do Brasil reconhecido como empresa Pró-Ética 2020-2021 pela CGU e estabelecida entre as 10 empresas onde os brasileiros sonham trabalhar segundo a pesquisa Top Companies – LinkedIn, o Sírio-Libanês segue em seu propósito de ser uma instituição de saúde excelente na medicina e no cuidado, calorosa e solidária na essência.