Shutterstock Adquire Pond5, o maior marketplace de vídeos do mundo

Shutterstock Adquire Pond5, o maior marketplace de vídeos do mundo

A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), a plataforma criativa líder global para marcas e empresas de mídia transformadoras, anunciou hoje a aquisição do Pond5, o maior marketplace de conteúdos em vídeo do mundo para cineastas, empresas de mídia e profissionais de marketing do mundo todo. O Pond5 é o marketplace on-line líder global de vídeos sem royalties e editoriais do mundo, com clientes como Netflix, Disney, NBC, BBC, Discovery Channel e The Wall Street Journal. A coleção abrangente do Pond5 inclui 30 milhões de videoclipes licenciáveis, 1,6 milhão de músicas e 1,7 milhão de ativos de efeitos sonoros.
 

Essa aquisição solidifica a posição da Shutterstock como o destino premium para sua comunidade global de clientes para acesso único a conteúdos editoriais, vídeos e músicas. Integrada com os aplicativos de fluxo de trabalho da Shutterstock, essa ampla biblioteca de conteúdos permite que a comunidade global de clientes da Shutterstock crie com confiança e ofereça valor aos mais de 115 mil colaboradores do Pond5, estendendo a distribuição de seus conteúdos para novas regiões e clientes. Os clientes do Shutterstock Studios também podem aproveitar seu acesso à oferta, integrando clipes do acervo incomparável do Pond5 a poderosos conteúdos curtos e longos.
 

O Pond5 combina sua ampla coleção — que pode ser vista em vários destinos, de filmes e programas de TV como O Sucessor e O Gambito da Rainha, até vídeos no YouTube, videogames e anúncios do Super Bowl — com a melhor experiência de busca da categoria, o que o torna perfeito para os profissionais de criação encontrarem o que precisam, mesmo para as pesquisas de conteúdo mais imprevisíveis e de nicho.
 

Desde seu início em 2006, o Pond5 formou uma rede crescente de mais de 115 mil colaboradores ativos em 180 países, que fazem upload de mais de 2,5 milhões de ativos todos os meses. Além disso, os parceiros de conteúdo editorial premium do Pond5, como Reuters, PA Media e British Movietone, fornecerão à comunidade global de clientes da Shutterstock acesso a vídeos de notícias de última hora e de arquivo.
 

“A aquisição do Pond5 oferece imenso valor a nossa base global de clientes, com acesso incomparável a uma das maiores coleções de conteúdos de vídeo editorial e comercial do mundo”, disse Jon Oringer, CEO interino da Shutterstock. “Nossos colaboradores também se beneficiarão de ter seu trabalho apresentado na plataforma do Pond5, estendendo seu portfólio a novos clientes.”
 

Jamie Elden, diretor de faturamento da Shutterstock, disse: “Com essa aquisição, podemos oferecer a nossos clientes em canais globais de agências, empresas e mídia acesso a uma das maiores coleções de arquivos premium do setor. A Shutterstock está constantemente se reinventando, e essa aquisição reúne profissionais de criação poderosos e conteúdos excepcionais para garantir que nossos clientes tenham coleções de vídeo, música e editoriais de classe mundial nas pontas de seus dedos.”

Tom Crary, CEO do Pond5, disse: “Não poderíamos estar mais entusiasmados em unir forças com a Shutterstock para liderar a área de vídeos e músicas. Nossas ofertas editoriais combinadas serão uma força competitiva no mercado e oferecerão mais opções aos clientes, com conteúdos de vídeo editorial altamente exclusivos.”
 

Destaques da transação:

  • A contraprestação da transação consiste em USD 210 milhões em espécie pagos no fechamento
  • Ela amplia o negócio de vídeos da Shutterstock e a oferta editorial da Shutterstock, com conteúdos de vídeo diferenciados, exclusivos e de alta qualidade
  • Base de clientes complementar com relacionamentos poderosos com os maiores veículos de comunicação, plataformas de mídia social e empresas de streaming OTT do mundo
  • Manutenção do faturamento de 2022 e orientação de margem EBITDA ajustada
  • Imediatamente acrescido ao EBITDA ajustado de 2022, mesmo após custos únicos relacionados à transação

A CapM Advisors atuou como consultora financeira, e a Cahill Gordon & Reindel LLP atuou como consultora jurídica da Shutterstock. A Jefferies LLC atuou como consultora financeira, e a Goodwin Procter LLP atuou como consultora jurídica da Pond5.

Comments are closed