Programa de prosperidade busca por soluções inovadoras e sustentáveis, em todo o país. Agenda de eventos já começa em maio
Em um cenário em que a inovação é a chave para enfrentar os desafios globais, a Shell Brasil está com inscrições abertas para o Shell StartUp Engine (SSE) , programa que impulsiona o empreendedorismo com soluções externas para tecnologias sociais e alternativas energéticas mais limpas, eficazes e seguras. A iniciativa recebe inscrições até dia 10 de maio pelo site da Shell .
Durante quatro meses, os participantes passam por uma jornada imersiva com mentorias, workshops e conexões com especialistas da Shell e do ecossistema de inovação. Para participar, as empresas devem ser registradas no Brasil, ter até R$ 50 milhões de receita anual, contar com até 100 colaboradores e possuir menos de cinco anos de operação e estar em estágio pré-série A de investimento.
Durante a etapa de pré-seleção são realizadas como “FastTrack pitching”, encontros online e presenciais que oferecem às startups uma oportunidade de apresentar seus negócios para especialistas da Shell Brasil.
O pitch abrange diversos aspectos, desde uma visão geral do problema/solução até o modelo de negócio da startup, sua proposta de valor, potencial de mercado, diferenciação, atração comercial e de investimento, além de esclarecer os objetivos com o Programa. As startups interessadas podem se inscrever nos eventos FastTrack por meio do mesmo link utilizado para se inscreverem no Programa.
Agenda de Eventos FastTrack:
- 06 de maio – presencial – São Paulo
- 08 de maio – presencial – Rio de Janeiro
- 09 de maio – online
- 13 de maio – online
“Acreditamos que para a geração de alternativas energéticas modificadas e sustentáveis, as ideias inovadoras e disruptivas são fundamentais. O Shell StartUp Engine Brasil reflete nosso compromisso em apoiar o ecossistema empreendedor, impulsionando soluções que promovam a inclusão social, como energias limpas, eficientes e seguras. Queremos estar ao lado de startups que distribuem a visão de um mundo mais justo para”, afirma Maria Angert, gerente de Performance Social da Shell Brasil.
Lançado no Brasil em 2020, o Shell StartUp Engine é uma iniciativa global voltada para startups no estágio inicial e intermediária, com o propósito de contribuição o crescimento de negócios inovadores por meio de workshops, mentorias especializadas e tecnologias estratégicas com investidores e parceiros.
O programa apoia empreendimentos que desenvolvem tecnologias sociais e soluções energéticas baseadas em fontes mais limpas e eficientes. Desde sua criação, a SSE já acelerou mais de 150 startups ao redor do mundo. No Brasil, o programa chega à sua quinta edição com um histórico de 41 startups aceleradas e mais de 100 fundadores impactados.
Nesta edição, podem se inscrever startups que atuem em uma das cinco áreas temáticas do programa: Soluções Baseadas na Natureza; Biocombustíveis e Mobilidade; Soluções Energéticas e Mercado de Energia; Descarbonização e Eficiência Energética; e Tecnologia Social.
Para Gabriella Ribeiro, CEO da Télos, startup acelerada na edição de 2024, o programa foi um divisor de águas: “Participar do Shell StartUp Engine Brasil foi um marco transformador em nossa jornada. O programa nos ajudou a consolidar a base do que estamos construindo hoje, com uma visão clara de como nos posicionar no mercado corporativo. Conseguimos estruturar nossas melhores soluções, aprimorar o pitch e tornar nosso modelo de negócios mais robusto e estratégico para o universo empresarial”.
O programa é realizado majoritariamente de forma online, com atividades acessíveis para startups de todo o país. Também estão previstos encontros presenciais: o Investment Game, em São Paulo, e o Demo Day, no Rio de Janeiro.
- Shell StartUp Engine Brasil abre inscrições para quinta edição
- Fundo de R$ 150 milhões foca em startups do Nordeste e quer ampliar presença de venture capital na região
- Nestlé lança plataforma com IA e realidade virtual para capacitar colaboradores de suas fábricas
- Programa da Marcopolo Next busca startups para solucionar desafios operacionais da Marcopolo
- Brasil leva empresas de alimentos para fomentar negócios no Canadá