Semantix anuncia aquisição da Elemeno, startup especializada em machine learning

Semantix anuncia aquisição da Elemeno, startup especializada em machine learning

A Semantix Inc. (NASDAQ: STIX), primeira plataforma de dados em modelo SaaS da América Latina e brasileira pioneira em deep tech na Nasdaq, anunciou nesta quarta-feira, 04 de janeiro, um acordo para a aquisição da Elemeno, startup sediada nos Estados Unidos cujo objetivo é apoiar o uso de inteligência artificial (IA) nos negócios. A solução colabora com a automação do desenvolvimento, implantação e gestão de software de machine learning (ML) com uma interface fácil de usar para, assim, acelerar a adoção da IA nas empresas.

Fundada em 2021 pelo brasileiro Lucas Bonatto Miguel, a Elemeno simplifica o desenvolvimento de aplicações com a oferta de um framework de ponta a ponta, que inclui mais do que ferramentas de automação, mas também componentes livres de códigos para a gestão de modelos, assim como um SDK (Software Developer Kit) para a elaboração de casos de uso. Com um ambiente totalmente gerenciável, de infraestrutura escalável e com arquitetura serverless, os clientes da Elemeno podem criar facilmente modelos de machine learning e explorar desafios que podem ser solucionados por meio da Inteligência Artificial.

Com a aquisição, a Semantix busca complementar a sua oferta de soluções proprietárias, fortalecendo as  funcionalidades de machine learning do Semantix Data Platform (SDP) e incrementando a sua proposta de valor. Além disso, o time técnico altamente qualificado da Elemeno irá contribuir com a capacidade da Semantix de inovar e desenvolver tecnologia proprietária. Por fim, a empresa busca expandir a sua participação no mercado dos Estados Unidos, que continua sendo uma prioridade estratégica para a empresa.

“A estratégia da Semantix segue focada na otimização da sua oferta de SaaS e na expansão dos negócios nos Estados Unidos. A aquisição da Elemeno está totalmente alinhada a esses objetivos, com produtos e tecnologias complementares ao Semantix Data Platform. Estamos animados em dar as boas-vindas ao time da Elemeno e confiantes de que juntos alcançaremos grandes resultados,” afirma Leonardo Santos, CEO da Semantix.

A transação será estruturada como uma fusão entre a Elemeno e uma subsidiária da Semantix. A conclusão dessa operação está condicionada ao cumprimento de alguns requisitos previamente estabelecidos e, até que isso ocorra, tanto a Semantix quanto a Elemeno manterão o curso normal de seus negócios. 

Comments are closed