Especialistas nacionais e internacionais da área de gestão de pessoas estiveram reunidos nos dias 18 e 19/8, durante o maior evento da área de Recursos Humanos, para apresentar temas que têm desafiado o setor de Recursos Humanos.
Com o tema “Transcendendo o RH: Repense, Reestruture, Realize, Repasse e Reconstrua”, a segunda edição do CONARH Digital, promovido pela ABRH Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos), reuniu nos dois últimos dias (18 e 19/8) um público de mais de 2.550 participantes em 21 horas de conteúdo e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais.
Entre os palestrantes internacionais estavam: Armin Trost (Alemanha), professor palestrante e consultor, Carla Piloto (EUA) Diretora de Educação profissional do MIT e Gary A. Bolles (EUA), Chair for the Future of Work, Singularity University.
Além deles, o evento também contou com renomados especialistas brasileiros como: Margareth Goldenberg CEO Goldenberg Diversidade e Gestora Executiva Movimento Mulher 360; Danielle Torres, sócia-diretora de práticas profissionais da KPMG Brasil; José Salibi Neto, cofundador da HSM; Sônia Consiglio Favaretto, especialista em Sustentabilidade e SDG Pioneer pelo Pacto Global das Nações Unidas; Renata Faber, Head de ESG da Exame; Vanessa Sandrini, cofundadora do Instituto Mulheres do Varejo; Marcela Rocha, diretora executiva de Assuntos Corporativos da JBS; Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), entre outros.
Com temas atuais, o evento trouxe discussões e tendências sobre o RH cada vez mais humanizado, Educação Corporativa, Inclusão e Diversidade, ESG, o futuro do trabalho, novas tecnologias de gestão de pessoas entre outros, com o objetivo de oferecer o melhor e mais atual conteúdo sobre os conceitos e as tendências para a gestão de pessoas.
Os participantes também puderam visitar a feira virtual, com a exposição interativa dos mais atuais produtos, serviços e informações para a área de RH com grandes marcas como: Alelo, TOTVS, BRF S.A, Creditas, Bradesco Seguros, Mercado Livre, LG., Infojobs, Oracle, Ciee, Dasa, Sodexo entre outros.
Programa Empresa Saudável (PES)
A saúde do trabalhador também mereceu destaque, além dos temas sobre bem-estar e qualidade de vida no universo corporativo. Em razão disso, a ABRH Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos) reafirmou seu compromisso com a melhoria da saúde corporativa com o lançamento do Programa Empresa Saudável (PES), durante o 1º Fórum CONARH SAÚDE.
A iniciativa tem o apoio da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, além da adesão de várias instituições. O objetivo é mobilizar as empresas para melhorar a saúde corporativa e compartilhar conhecimentos e boas práticas em suas redes de influência, a partir da visão de que a saúde é um bem essencial para as pessoas, para as empresas e para a sociedade.
Qualquer empresa, de todos os portes pode aderir ao PES. Basta preencher o cadastro no site da ABRH: https://abrhbrasil.org.br/pes sem qualquer custo de filiação ou participação, no período de 17 de agosto a 30 de setembro. A empresa precisará preencher e enviar o termo de adesão ao PES, com a assinatura do líder principal da empresa (presidente, CEO, gerente geral ou outra denominação) e do responsável por Recursos Humanos (quando houver).
“As discussões sobre o futuro do trabalho diante de um cenário jamais imaginado de pandemia estão se atualizando dia a dia e isso tem causado impactos sobre o setor de RH que agora, mais que nunca, precisará olhar para o ser humano. O mundo não é mais o mesmo e o CONARH tem uma missão importante de trazer tendências, dividir experiências e somar esforços para buscar as melhores estratégias para acolher pessoas no ambiente de trabalho e encontrar o equilíbrio perante os desafios e transformações que essa crise sanitária trouxe ao mundo”, destaca Marcelo Pirani, Líder do Comitê CONARH e diretor da ABRH Brasil.