Sebrae SP promove rodada de negócios entre empreendedores que querem movimentar negócios

Sebrae SP promove rodada de negócios entre empreendedores que querem movimentar negócios

Durante a pandemia da Covid-19, em 2020, muitos empresários, micro e pequenos empreendedores (MPE) e até microempreendedores individuais (MEI) passaram a viver uma realidade distinta, com lojas fechadas e, consequentemente, queda no faturamento. Mas, muitos, mostraram resiliência para não fechar as portas de maneira definitiva.

Em média, 59% das empresas ainda sofrem com a redução do faturamento, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de maio deste ano, sendo que entre os MEI essa porcentagem atinge 62%, contra 53% entre as MPE.

Visando dar suporte para a recuperação financeira das empresas paulistas, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em São Paulo realiza, no dia 29 de novembro, uma rodada de negócios on-line em parceria com a plataforma de permutas multilaterais X por Y..

A iniciativa, que já aconteceu em vários estados do Brasil também através do Sebrae, irá conectar fornecedores e consumidores de forma virtual, com mecanismos de inteligência de software para alinhar demandas com ofertas divididas por segmento.


“Todos os participantes irão, previamente, colocar suas ofertas de produtos e serviços, e também irão informar suas demandas. A plataforma da X por Y, juntamente com o Sebrae, durante a rodada de negócios, vai organizar os matchs de oferta e demanda com o auxílio de inteligência artificial para formar as conexões mais prováveis de gerar negócios”, descreve o sócio-fundador da X por Y, Rafael Barbosa.

Para participar da rodada de negócios o empreendedor interessado deve fazer sua inscrição aqui


Comments are closed