Scalable recebe R$ 20 milhões da SRM Ventures para financiar startups de SaaS

Compartilhar

A SRM Ventures acaba de realizar mais uma parceria. A fintech da vez é a Scalable, empresa fundada por sócios ex-XP, BofA e Consultoria Falconi, e que deseja se inserir no mercado como parceira de crescimento para startups de SaaS ambiciosas e de rápido crescimento.


SaaS, sigla em inglês que significa Software como serviço, é uma tendência que vem ganhando força nos últimos anos entre as startups, principalmente por ser um modelo de negócio mais atrativo. Segundo dados levantados pelo Mapeamento do Ecossistema Brasileiro de Startups, realizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), cerca de 41% das empresas adotam o SaaS como seu modelo.


O capital que antes demoravam meses para as startups conseguirem, na Scalable os founders podem receber o capital em questão de dias, tudo isso de maneira rápida e automatizada, através da sincronização dos dados das empresas com sistemas de ERP, billing Open Finance.


“Estamos empenhados em ajudar os fundadores de startups SaaS a alcançarem seus objetivos de crescimento, sem terem que abrir mão do seu equity. Sabemos que esse é o bem mais valioso de um founder e, por isso, criamos um modelo de revenue based-financing que permite que os empreendedores escalem seus negócios de maneira sustentável sem diluir seu patrimônio. Estamos muito animados com o impacto positivo que estamos tendo no mercado, de apoiar a próxima geração de líderes empreendedores no Brasil”, comenta Marcelo Bragaglia, CEO da Scalable.


Há somente 6 meses operando no mercado, a startup já conta com a parceria da SRM Ventures, onde estão recebendo um montante no valor de R$ 20 milhões, para financiar seus clientes, permitindo acesso a um capital rápido, para que possam aumentar seu runway, financiar o seu CAC e focar no seu growth.


“Analisamos muito bem a fintech, e ficamos impressionados com o projeto. Queremos fazer parte dessa jornada que a Scalable quer promover para todo o mercado de SaaS, e além da linha de crédito que disponibilizamos, podem ter acesso a todo nosso know-how”, diz André Szapiro, Head da SRM Ventures.


Com esse deal, a Scalable quer fomentar seu produto segmentado para startups SaaS, para assim que estiver madura, poder expandir suas soluções para todo o mercado.

Compartilhar