O SAS, empresa líder em análise avançada de dados, foi nomeada líder no relatório IDC MarketScape: WorldwideCreditRiskAnalyticsSolutions 2014 VendorAssessment. O estudo analisou tanto competências quanto estratégias de negócios relacionadas a soluções de Risco de Crédito, destacando também a avaliação e experiência dos clientes da companhia.
Segundo a IDC, o SAS combina a sua expertise in-house associada a ofertas de Risco para dar suporte ao varejo, áreas financeiras e comerciais, contribuindo para decisões táticas, operacionais e estratégicas mais assertivas. “A companhia oferece ferramentas baseadas em modelos personalizados de análise de risco e modelagem estatística”, avliou Michael Versace, diretor global de pesquisas da IDC Financial Insights.
De acordo com a líder global em pesquisas de mercado, as decisões baseadas em análises de dados são o grande diferencial do SAS. Para isso, as soluções da companhia tiram vantagem das mais avançadas plataformas analíticas, baseadas no alto desempenho de banco de dados e memórias de processamento customizados para resolver questões que envolvem Big Data. “A abordagem integrada do SAS fornece valiosas funções de risco para as empresas que gerenciam o seu desempenho, resultando em um processo eficiente, preciso e transparente para apoiar as medidas reguladoras de risco de crédito“, lembrou Versace.
O IDC MarketScape também reconheceu o SAS por trazer avanços nas abordagens do risco de crédito previstos nas regulamentações do Acordo de Basiléia (conjunto de propostas e normas que devem ser adotados pelos bancos para unificar as políticas bancárias), além de contribuir com a modelagem de crédito ao cliente. Para a diretora de soluções do SAS, Monica Tyszler, “as novas regulamentações estabelecidas no Basíleia 3, estão direcionando os bancos à busca de melhores práticas e soluções voltadas à melhoria de suas análises de risco de crédito com a unificação de procedimentos bancários“, ressalta.
O conhecimento profundo no negócio foi outro ponto que o relatório destacou, ao lembrar as relações de longo prazo que o SAS estabelece com os seus clientes de maneira colaborativa, proativa e baseada em um amplo trabalho de relacionamento. “Uma plataforma integrada end-to-end com gestão avançada de dados e análise de alto desempenho é fundamental para reduzir os prejuízos financeiros causados por erros operacionais.”, completa Tyszler.