SAS debate Open Banking, computação em nuvem e gestão de risco no CIAB Febraban 2021

Compartilhar

O SAS, líder global em analytics, participará da edição de 2021 do CIAB Febraban, maior evento de tecnologia para o setor financeiro da América Latina, debatendo temas como Open Banking, uso de analytics na nuvem e gestão de riscos baseada em cenários. A companhia apresentará as discussões em seu estande virtual ao longo dos quatro dias do evento. O CIAB Febraban 2021 acontece virtualmente entre os dias 22 e 25 de junho.

O setor financeiro faz uso intenso de tecnologia analítica para garantir a saúde de suas operações. Com o uso de soluções específicas nas áreas de risco e fraude, nas quais a análise de dados vem sendo aplicada para observar padrões de comportamento dos clientes e detectar indícios de atividades fraudulentas, o SAS atua diretamente com as grandes instituições fornecendo soluções e plataformas para garantir a melhor gestão de riscos, com respostas em tempo real e imediatas.

Com transformações no sistema financeiro brasileiro, como o sistema de pagamentos instantâneos PIX e a chegada do Open Banking, as instituições financeiras seguem sendo desafiadas a manter o ritmo de inovação e adoção tecnológica, buscando sempre levar a melhor experiência aos seus clientes, com segurança e confiabilidade. A inteligência de dados tem papel fundamental nesse processo, já que é um dos alicerces para a digitalização estratégica. 

Para debater esses e outros temas, o SAS traz ao CIAB Febraban 2021 uma programação recheada. Confira abaixo a agenda completa:

AGENDA DE PALESTRAS NO ESTANDE VIRTUAL – SALA ZOOM
DIA 22, 14h15 – 14h45CI for Banking Fernanda Benhami
DIA 23, 11h10 – 11h40Building a better BankAlex Kwiatkowski
DIA 23, 15h40 – 16hGestão de Riscos Baseado em CenáriosStas Melnikov
DIA 24, 13h – 13h30Open Banking: the role of analytics to unlock the valueAlex Kwiatkowski
DIA 24, 16h45 – 17h15Cloud analytics para o setor financeiroMalere & Carlos Abramo
DIA 25, 10h – 10h20Experiência do cliente no setor de SegurosOliver Borner