Santander abre inscrições para 3ª edição do Santander Coders e concede 15 mil bolsas de estudo de tecnologia em programação

Santander abre inscrições para 3ª edição do Santander Coders e concede 15 mil bolsas de estudo de tecnologia em programação

O programa vai conceder 15 mil bolsas de introdução aos cursos de Web Full Stack, Data Science, Engenheiro de Dados, Mobile (Kotlin) e Automação de Testes

O Santander Universidades abriu as inscrições para a 3ª edição do Santander Coders 2022. Em parceria com a edtech de programação Let’s Code, o Banco vai conceder 15 mil bolsas de introdução a tecnologias e linguagens de programação de Web Full Stack, Data Science, Engenheiro de Dados, Mobile (Kotlin) e Automação de Testes. As 250 pessoas com melhor desempenho receberão uma bolsa completa para os cursos de formação em uma das 5 linguagens de programação escolhida pelos próprios participantes.

As trilhas de cursos serão aplicadas de forma online dentro da plataforma da Let’s Code, que possui uma metodologia de seleção em etapas para garantir a escolha dos melhores candidatos e alto índice de aproveitamento dos talentos. “As últimas edições do Santander Coders mostraram que pessoas de todas as idades e graduações estão procurando impulsionar a carreira. Essa é uma oportunidade de aprender um conteúdo inclusivo e sólido sobre os principais recursos de programação do mundo”, afirma Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

A plataforma da Let’s Code oferece o acesso completo às aulas em mais de mil horas de conteúdos em Web Full Stack, Data Science, Engenheiro de Dados, Mobile (Kotlin) e Automação de Testes. É uma oportunidade para os interessados em aprender a programar possam se capacitar nas áreas mais demandadas pelo mercado, poder receber uma formação completa, sem custos e ainda poder integrar o time de tecnologia de um dos maiores bancos do país.

“Sabemos o quanto o mercado financeiro está na dianteira quando se fala em tecnologia, e o modelo de graduação tradicional não atende às suas necessidades. Diante disso, o objetivo da Let’s Code é ajudar as empresas a formar os profissionais por meio de um aprendizado na prática. Na edição anterior do Santander Coders tivemos mais de 42 mil pessoas inscritas. A expectativa agora é ainda maior, serão 250 pessoas selecionadas que terão uma formação em 5 trilhas exclusivas, aprendendo sem custos estarão prontas para atuar no mercado”, explica Gabriel Göltl, CMO da Let’s Code.

O Santander Coders 2022 é destinado para pessoas maiores de 18 anos, com interesse na área de tecnologia ou que estejam em transição de carreira. Para participar, não é necessário ser formado ou estar cursando uma graduação.

Santander e seu apoio a Educação Superior

O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 790 mil estudantes, profissionais e empreendedores por meio de programas gratuitos, muitos deles realizados em parcerias com as 1.200 universidades de 22 países que estão presentes. Ao longo de 25 anos de atuação, este sólido compromisso com a educação superior destinou mais de € 2 bilhões a iniciativas acadêmicas, que viabilizaram a oferta de mais de 790 mil bolsas de estudo. A cada ano, o Santander Universidades investe em educação mais de R$ 40 milhões e, apenas em 2021, 33 mil bolsas foram destinadas para estudantes de todo o Brasil e para 2022 a proposta é entregar mais de 35 mil bolsas de estudo. Essa atuação levou o Santander a ser reconhecido como a empresa que mais investe em educação no mundo, de acordo com o Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018.

Comments are closed