Sage desenvolve a primeira plataforma de streaming do setor contábil

Compartilhar

Apostando cada vez mais em inovação, a Sage, empresa líder de mercado em soluções de gestão na nuvem, lança a primeira plataforma brasileira de streaming, por assinatura, para o setor contábil e empresarial: o IOB Play.

“O cenário fiscal brasileiro é muito complexo e com o IOB Play, somos pioneiros ao oferecer uma ferramenta audiovisual moderna, que orienta os empresários em um dos seus principais desafios de gestão, a legislação”, afirma Elton Donato, diretor da unidade de negócios de conteúdo da Sage Brasil.

No IOB Play, diariamente são disponibilizados vídeos para quem quiser se manter atualizado sobre os principais temas das áreas contábil, tributária e trabalhista, de maneira prática e rápida. E com a tecnologia streaming, os usuários podem assistir tudo online.

Contratada por valor mensal de cerca de R$ 114, o IOB Play oferece acesso ilimitado a conteúdos de qualidade, em qualquer hora e lugar. Além disso, ele é responsivo e oferece a mesma experiência em qualquer dispositivo (celular, notebook ou tablet).

Para garantir a velocidade das informações, a empresa aposta na sua fábrica de conteúdos automatizada para compilar todas as alterações legislativas publicadas nos diários oficiais do Brasil e informar essas mudanças para seus clientes de maneira ágil.

Entre os principais benefícios está a disponibilidade de vídeos de qualidade produzidos por especialistas altamente capacitados e a praticidade de assistir em casa, a caminho do trabalho ou onde o assinante preferir.
A novidade foi desenvolvida pela IOB, uma unidade de negócios da Sage no Brasil, especializada em legislação e reconhecida no mercado há mais de 50 anos.

Tecnologia de ponta

Hospedada no ambiente do Azure, a Nuvem da Microsoft, o IOB Play é totalmente escalável, ou seja, está disponível 24 horas, sete dias por semana, independentemente do número de assinantes conectados.

Com esse recurso, a capacidade do sistema é adaptada de acordo com a demanda dos usuários, isto é, o espaço de armazenamento e capacidade de processamento do servidor são elásticos, se ajustam automaticamente, sem a necessidade de uma nova configuração.

Outro ponto importante é a criptografia dos vídeos, que usa um conjunto de técnicas para proteger o conteúdo e liberar o acesso apenas para os assinantes. “Apostar em uma ferramenta robusta, como a Azure, permite que os nossos clientes tenham uma plataforma estável, de qualidade e blindada contra a pirataria”, diz Donato.