SafetyPay cresce globalmente e amplia presença na América Latina

Compartilhar

A SafetyPay, plataforma segura para pagamento à vista, anuncia crescimento global de 80,4% em 2015. Neste período, a empresa expandiu seu portfólio e inaugurou escritórios, no Chile e no Equador, chegando a 19 países. O Brasil apresentou importante participação, com alta de 500%, resultado de acordos e parcerias estratégicas.

A companhia lançou funcionalidades a produtos existentes e incorporou soluções ao portfólio, como: pagamento via internet banking; pagamento em dinheiro; solução de vendas por telefone; transações de pagamentos para pessoas e empresas via rede bancária e cobranças recorrentes em lotes.

“Foi um período significativo em todos os países, especialmente na América Latina, pois tivemos forte aceitação de nossas soluções. O respaldo de nossos acionistas e clientes, principalmente aqueles com atuação regional, permitiu avançar nossas operações, aumentando nosso escopo de atuação”, afirma Gustavo Ruiz, CEO da SafetyPay.

Investimento no mobile

Recentemente, a empresa lançou o SafetyPay E-mobile, plataforma para atender qualquer segmento de atuação, compatível para Android ou iOS. Implantado no Peru pela companhia aérea Peruvian Airlines, o sistema permite pesquisar, receber notificações dos melhores voos, comprar, pagar e fazer check-in via tablet ou smartphone. O pagamento é realizado por internet banking ou dinheiro nos agentes bancários.

“O avanço que tivemos em 2015 trará resultados mais positivos em 2016. Diversas negociações estão sendo concretizadas com grandes empresas e consolidarão nossa presença nos mercados que atuamos, especialmente no Brasil. Desde a abertura do escritório brasileiro, em 2013, aprimoramos nossas plataformas agregando mais valor para as empresas, não somente de e-commerce, como de outros segmentos”, diz Luiz Antonio Sacco, Diretor Regional da América Latina.

Outros fatores importantes marcaram os últimos 12 meses na AL: o início da parceria com a Aeroméxico, maior companhia aérea no México, e a entrada da AliExpress, um dos maiores e-commerces do mundo, no Peru, na Colômbia e no México.

O crescimento no Brasil fez com que a atuação do país assumisse importância maior entre as operações da companhia. Acordos importantes, como o banco CAIXA, possibilitaram uma conveniência exclusiva de comprar no e-commerce e pagar em dinheiro em mais de 13 mil lotéricas brasileiras, sem boleto.

“A tecnologia beneficiou consumidores virtuais e absorveu uma quantia significativa de clientes não-bancarizados. Já os estabelecimentos ampliaram suas ofertas de meios de pagamento com mais agilidade na confirmação das transações em tempo real”, esclarece Sacco.