A Clara, plataforma de cartões e controle de gastos corporativos, definiu o Brasil como prioridade para o crescimento da companhia em 2023. Na esteira dessa definição, o marketing global da empresa agora passa a ser dirigido pela brasileira Roberta Savattero, que vai coordenar as ações regionais no Brasil, México e Colômbia e preparar o terreno para futuras expansões.
A nova Global Director of Marketing da Clara acumula experiência no setor de tecnologia, tendo passagens por fintechs, healthtechs e também por proptechs, como N26, Casai e Alice. Roberta teve também passagem por empresas de consumo, como Unilever e Nestlé, desenvolvendo e executando estratégias de branding, comunicação e marketing.
A executiva é formada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e também em Direito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fez ainda cursos de estratégias e marketing em negócios na Maastrich University e de planejamento estratégico na Miami Ad School, além de curso de estratégia criativa na SandBox Escola de Estratégia.
A contratação da profissional também destaca o compromisso da Clara com a diversidade, sendo uma das poucas fintechs com mulheres em cargos C-Level. “É uma honra poder me juntar ao time global para simplificar os processos financeiros na América Latina. Temos o melhor produto para empresas que querem aliar controle e flexibilidade e vamos intensificar nossa presença nos mercados chave da região, em especial o Brasil”, afirma Roberta.
Para o CEO e cofundador da Clara, Gerry Giacomán Colyer, a promoção de Roberta ao nível global tem diversas implicações positivas, como estar numa posição chave para lançar novos serviços e consolidar o posicionamento da Clara no País e na América Latina. “A sólida experiência de Roberta em empresas de tecnologia é crucial para uma companhia inovadora como a Clara. Tenho certeza de que ela contribuirá para a consolidação da marca e o aumento da performance da empresa”, afirma Gerry.