A Telit, líder na área de Internet das Coisas (IoT), anuncia globalmente o seu novo Vice-Presidente para a América Latina, o executivo brasileiro Ricardo Simon. Com mais de 14 anos de experiência na indústria eletroeletrônica e com passagens pelas multinacionais Fujitsu, Lenovo e Siemens, o profissional passa a ocupar a posição de Ricardo Buranello que, por sua vez, assumirá o cargo de Global VP para a Indústria 4.0 em Boca Raton, nos EUA.
A Telit é uma das maiores empresas do mundo voltada para a indústria de Internet das Coisas. Listada na bolsa de Londres, é responsável por conectar anualmente mais de 25 milhões de novos dispositivos IoT por meio de soluções de hardware, software e serviços em plataforma.
Para Ricardo Simon, a reestruturação é muito positiva. “As promoções internas fazem parte de nossa estratégia de crescimento. Para se ter uma ideia, hoje o Brasil já conecta mais de 12 milhões de objetos em rede celular e a Telit faz parte deste movimento”, revela. A empresa fechou 2016 com um faturamento de USD 370,3 milhões – superior ao divulgado em 2015. O crescimento anunciado foi de 11%, o que equivale a aproximadamente R$ 1.172 bilhões.