Riachuelo abre vagas para a segunda edição do Up!Tech

Compartilhar

pós grande adesão da primeira edição do programa de aceleração de carreira, a Riachuelo lança segunda edição do UP!Tech. Focada no objetivo de identificar, formar e reter talentos para atuar na área de tecnologia da marca, a Riachuelo, de maneira inédita, firma parceria com a feira estudantil da UNIFEI JR – empresa júnior da Universidade Federal de Itajubá (MG) – e, desta vez, promove 10 novas vagas do UP!Tech para jovens talentos de tecnologia da instituição. “Retemos todos os talentos da primeira edição do programa, seguimos em evolução na área de tecnologia do nosso negócio, o que gera maior demanda por profissionais cada vez mais qualificados. A parceria com a UNIFEI JR é mais um passo para expandirmos o UP!Tech e desenvolvermos esses jovens dentro de casa”conta Juliana Carneiro da Silva Paes, Gerente de Desenvolvimento Organizacional da Riachuelo.

Realizado desde 2006 pela UNIFEI JR, é a primeira vez que uma empresa leva oportunidades aos alunos. Neste ano, o Job Shop acontece entre os dias 8 e 9 de setembro e contará ainda com a participação dos ex-alunos: Carlos Alves, Diretor-executivo de Tecnologia e Inovação da Riachuelo e Rodrigo Carvalho, Head de Sistemas da Riachuelo, que serão palestrantes no evento.

“Somos a maior feira do Sul de Minas. O evento tem por objetivo aproximar pessoas do mercado de trabalho por meio de palestras institucionais, rodas de conversa, estandes, processos seletivos, entrevistas, testes de mapeamento de perfil, pitches, e o nosso diferencial: dentro de uma plataforma totalmente idealizada pela equipe do Job Shop, e este ano, de uma forma inédita, trazendo conteúdos de capacitação, resoluções de cases e desafios para os alunos”, diz Humberto Vinicius Trindade, diretor-presidente da UNIFEI JR.

A capacitação, voltada para as áreas de desenvolvedores de software (Devs): Front-End, Back-End e FullStack, começará em 2021. Após a feira, a Riachuelo também abrirá vagas para talentos internos e profissionais do mercado. Com duração de aproximadamente três ou quatro meses, os participantes terão acesso a diversos conteúdos online, alguns que fazem parte do portfólio da Universidade Riachuelo e outros que estarão na plataforma da Alura, consultoria de aprendizagem parceira no projeto, referência no mercado quando o assunto é capacitação em TI.

O programa também vai contar com aulas ao vivo para trazer interação e aprendizado em tempo real. Os sponsors são profissionais de tecnologia e inovação do próprio grupo, como o diretor executivo de tecnologia e inovação, Carlos Alves, e os participantes serão avaliados e desenvolvidos nas competências técnicas, comportamentais e de negócio. Além disso, há etapas hands on e on the job, na qual o tech lead acompanhará o participante muito de perto. Ao final da formação, o participante se tornará team member da Riachuelo em um squad da área de Tecnologia e Inovação.