Em Dezembro, a Rentbrella, empresa de mobilidade urbana e mídia OOH, instalou e distribuiu dezenas de máquinas de compartilhamento de guarda-chuvas, feitas com tecnologia 100% própria, nos principais prédios de Manhattan. Com 24 horas de uso sempre gratuitas, as estações da organização facilitam a relação das pessoas com o clima e a cidade. Em paralelo, os espaços do app, guarda-chuvas, telas e laterais das máquinas, são disponibilizados para que marcas estampem o serviço.
A percepção de uma carência no mercado por players que possibilitam ações de mídia OOH, com foco em experiência e relacionamento, aliada à falta de soluções inteligentes para proteção contra o clima em grandes centros comerciais, é uma das principais motivações para a implementação do ecossistema Rentbrella na América.
“Com o decorrer dos anos, os consumidores passaram a observar as atitudes das marcas, com o objetivo de entender com quais empresas se identificam e quais delas merecem sua fidelidade de compra. É por isso que nosso plano de negócio tem base em um espaço de mídia que resolve reais problemas de rotina. Ao usufruir do serviço, nossos usuários se protegem da chuva ou sol e permitem que o produto participe de seu cotidiano, tudo de forma gratuita. Isso cria credibilidade, por meio de atitudes, e essa reputação é direcionada diretamente às marcas que anunciam conosco.”, disse Freddy, co-fundador da Rentbrella.
Consciente de seu papel na priorização de medidas que tenham impacto positivo ao meio ambiente, a empresa se esforça para empregar o desenvolvimento sustentável em toda sua cadeia produtiva. Todos os guarda-chuvas implementados em Manhattan, além de desenvolvidos especialmente para o clima de New York, possuem o tecido feito a partir de garrafas pet recicladas e, ao fim do ciclo de utilização, são reaproveitados em novos produtos, que também carregam a identidade das marcas patrocinadoras.
Com base nesses valores e desejos de agregação de valor, a primeira praça a receber as soluções Rentbrella, foi São Paulo. Foram instaladas mais de 350 estações na cidade, que potencializam a disponibilização de 40 mil guarda-chuvas às pessoas. Hoje, esses pontos são capazes de impactar mais de 400 mil pessoas (em um dia) e mais de 6 milhões por mês. Ao longo dessa jornada, a Unimed (um dos principais players da saúde privada brasileira), patrocinou toda a operação São Paulo, com estampas nos guarda-chuvas, estações e aplicativos. Essa parceria resultou na criação de uma consciência de marca significativa com os usuários, que se sentem mais próximos da marca e incontáveis vezes expressam sua gratidão pelo serviço nas redes sociais e plataformas de tecnologia como Google Play e Apple App Store.