Régua de Gôndola Digital: a nova maneira de conquistar consumidores no ponto de venda

Compartilhar

O grande desafio das empresas em tempos de tecnologia na ponta dos dedos é divulgar comercialmente seus produtos sem cansar o público e ter a certeza de que o meio escolhido irá atingir seu consumidor. Quando se trata de mídia exterior o desafio é ainda maior. Isso porque a Lei Cidade Limpa, em vigor desde 2007, regula toda e qualquer tipo de propaganda de empresas nas ruas.

Com tantos obstáculos e em meio a um cenário desafiador, Thiago Rocha, CEO da Krypton, estúdio de mídias e propaganda, criou a régua de gôndola digital, uma forma de promover os produtos dentro das redes de distribuição de varejo do Brasil.

Desenvolvido em parceria com a Duprat Produções, a primeira régua foi instalada recentemente em uma grande rede varejista para um fabricante multinacional de massas e teve ótima aceitação entre os frequentadores do estabelecimento.

“A régua de gôndola digital foi pensada para o público em geral que adora novidades. Não existe nada semelhante no mercado varejista e nos pontos de venda brasileiros. Estamos trazendo uma inovação. Abrindo um novo mercado para divulgação em plataformas de mídia out-of-home”, explica Rocha.

Informações técnicas

De acordo com Marcelo Duprat, diretor da Duprat Produções, a régua é um monitor de led que mede 1,20 metros de comprimento por 6 centímetros de altura. O equipamento tem cabeamento bivolt, com sensor de presença e o conteúdo em modo looping pode ser atualizado online.

Duprat explica a inovação foi pensada para aprimorar a percepção do cliente em relação ao produto exposto nas prateleiras. “A manutenção do equipamento é muito simples e, por ser um painel de led, pode durar mais de 10 mil horas. Nos centros de compra do Brasil essa novidade nunca foi vista”, comenta.