RecargaPay permite pagamento de Zona Azul pelo celular em São Paulo

Compartilhar

Os motoristas paulistanos acabam de ganhar mais um serviço para facilitar a árdua tarefa de estacionar em São Paulo. A RecargaPay, fintech com mais de 10 milhões de clientes, acaba de lançar o opção Zona Azul Digital no aplicativo. Com o novo recurso, o usuário pode comprar e validar o Cartão Azul Digital (CAD) pelo celular e escolher a forma de pagamento, o que favorece a praticidade do serviço. O Zona Azul Digital já está disponível para Android e, em breve, será lançado para iOS e, assim como os outros serviços da fintech, não cobra nenhuma taxa adicional.

Desde 2016 o Cartão Azul Digital (CAD) substitui os talões de papel, e é obrigatório nas áreas do estacionamento rotativo administradas pela Companhia de Engenharia de Trânsito (CET). Para utilizar o serviço basta baixar o aplicativo RecargaPay, realizar o cadastro, selecionar a opção Zona Azul Digital e informar os dados do carro. No momento de estacionar, é preciso informar a duração desejada. Para a maior parte das vagas Zona Azul, um CAD vale por uma hora, mas as regras podem mudar dependendo do local. O site da CET têm as informações detalhadas.

Os valores do estacionamento seguem a tabela da (CET), mas o motorista que utilizar o serviço via RecargaPay conta com as vantagens já conhecidas do aplicativo: R$ 5,00 na primeira compra e 5% de dinheiro de volta em transações até R$20,00.

Além das vantagens apresentadas, o aplicativo funciona 24 horas por dia, dispensa a busca por um ponto de vendas, alerta sobre o vencimento do horário do estacionamento e permite a renovação do CAD de qualquer lugar, sem a necessidade do motorista ter que retornar ao veículo.

A RecargaPay é uma fintech desenvolvida para democratizar o pagamento por celular no Brasil. Líder no setor, a empresa já conta com mais de 10 milhões de clientes e é a única que não cobra taxas pelos serviços. “Nós oferecemos a opção convencional de pagamento por cartão de crédito, e as opções mais modernas, como Google Pay e Apple Pay. Mas para a RecargaPay também é importante atender àqueles que, por qualquer motivo, não têm acesso a serviços financeiros. Por isso temos a carteira digital”, declara Renato Camargo, CMO da empresa.

A fintech permite que o usuário adicione dinheiro à sua carteira digital por meio de boletos, transações bancárias ou depósitos, e utilize o valor digital para realizar os pagamentos cotidianos. “Nosso objetivo é que as pessoas consigam realizar qualquer pagamento diário via aplicativo e da maneira que for mais conveniente”, finaliza Camargo.