No último dia 11, o Launchpad Accelerator, programa de aceleração do Google, anunciou oito startups brasileiras que participarão de seu programa de mentorias e conexões globais. Entre as empresas anunciadas, está a Rebel, plataforma online de crédito pessoal.
Essa é a terceira vez que o Launchpad Accelerator desenvolve uma seleção específica para o Brasil e, para esta edição, foram selecionadas empresas que aplicam o machine learning em seus negócios, focando na área de comércio eletrônico, finanças, educação e saúde.
A fintech Rebel se diferencia por utilizar Machine Learning e Big Data para oferecer propostas de crédito personalizadas, que levam em consideração mais de 2 mil variáveis para calcular taxas e parcelas de acordo com o perfil de cada cliente. Além disso, é a única do mercado a utilizar blockchain para certificação dos contratos, o que traz maior segurança aos empréstimos.
“Pensando no enorme desafio que temos, faz todo o sentido atuarmos em conjunto com referências mundiais como o Google. Receber apoio, tanto em infraestrutura quanto em conhecimento, é fundamental para entregarmos um produto cada vez melhor de tal forma a quebrarmos o ciclo dos juros abusivos em nosso país.”, conta Roberto Ono Filho, Chief Data Scientist da Rebel.
Junto das outras sete startups selecionadas, a Rebel começará a trabalhar com o Google em abril. O Launchpad Accelerator vai até o final de junho.