Desenvolvido em parceria com a Darwin Startups, iniciativa potencializa o crescimento de negócios em sinergia com ecossistema da Randoncorp
Como parte de um novo posicionamento adotado este ano, a Randon Ventures (RV) avança no seu programa de aceleração de startups e comunica as selecionadas da primeira turma. Desenvolvido em conjunto com a Darwin Startups, a iniciativa selecionou cinco negócios que serão acelerados. O programa tem duração de três meses e a aceleração da primeira turma ocorre entre os meses de maio e julho.
Das 150 startups inscritas, as que foram selecionadas para aceleração são: Murbi, YEAH, Green Balance, IonycLeaf e Akropoli. Entre os critérios que levaram à escolha desses cinco negócios, foram considerados a sinergia com os negócios do ecossistema da Randoncorp e o potencial de aceleração do ponto de vista de negócios e mercado e das pessoas envolvidas em cada projeto.
O programa de aceleração está estruturado em três principais trilhas. “A partir de uma jornada individual, na qual se constrói um plano de aceleração a partir dos desafios e necessidades de cada participante, a startup fará acompanhamentos individuais, além de receber um plano de conexões e mentorias relacionados com os próprios desafios”, explica Mateus de Abreu, diretor de Negócios e Estratégias Digitais da Randoncorp e diretor da RV.
Além disso, a startup participa de uma trilha de relacionamento com o ecossistema Randoncorp como apoio para explorar possibilidades de colaboração, negócios ou mesmo apoio desta rede. Por fim, também terá também a oportunidade de interagir com as demais startups da turma a partir de algumas atividades coletivas como workshops e eventos.
As inscrições para a segunda turma do programa de aceleração já estão abertas e podem ser realizadas no Link.
Conheça as startups selecionadas:
Akropoli: solução que busca resolver uma antiga dor de instituições financeiras: utilizar os dados dos clientes para alavancarem seus negócios. O Open Finance aprofundou ainda mais essa necessidade pela fartura de dados que deixou disponível e a Akropoli utiliza motores analíticos para capturar e gerar inteligência a partir desses dados, viabilizando pronta utilização em decisões de crédito e em ofertas de preços e produtos.
Green Balance: nova maneira de visualizar e agir pela sustentabilidade. Diretamente do aplicativo do banco de cada cliente, a solução da startup permite acompanhar a pegada de carbono da pessoa, tornando o consumo sustentável mais acessível. Com insights baseados em suas transações financeiras, oferece dicas personalizadas para um estilo de vida mais verde e até mesmo opções para compensar emissões.
IonycLeaf: é uma startup especializada no desenvolvimento de soluções avançadas de armazenamento de energia. Desde 2017, destaca-se na criação de baterias de Silício-Enxofre, que oferecem maior densidade energética, maior vida útil e menor impacto ambiental, com uma forte aposta na sustentabilidade e na inovação. Com a expansão internacional em 2024, a IonycLeaf está preparada para liderar a revolução energética global, fornecendo soluções que atendem às necessidades de um mundo em constante evolução.
Murbi: plataforma de tecnologia que oferece ferramentas para gestão, controle e segurança no transporte de colaboradores. Especializada em otimização de transporte fretado, a Murbi conecta, organiza e traz transparência para as operações, disponibilizando recursos específicos para transportadores, contratantes, passageiros e motoristas. Com a Murbi, a gestão logística se torna mais eficiente e os envolvidos têm acesso a informações essenciais para uma experiência de transporte mais eficaz e confiável.
Yeah: consórcio digital que descomplica e permite aos clientes comprarem veículos e serviços de forma inteligente e planejada, tudo a poucos cliques, na palma da mão.
- Cisco anuncia nova diretora de vendas no Brasil
- Líder de aquisição de talentos está entre os cargos em alta para o próximo ano no setor de RH, segundo o PageGroup. Conheça a lista completa
- Pesquisa RADAR FEBRABAN Especial – Maioria dos brasileiros quer regulação forte das BETS
- Veja as 5 perguntas mais feitas para os jovens durante uma entrevista de emprego
- Mais empáticas e assertivas: especialista aponta vantagens competitivas da presença feminina no setor de tecnologia