Após firmar parceria com o WeWork para lançar espaços de coworking focados na integração de startups com investidores e corporações, a Raketo anuncia o “1º Garage Pitch Stop”, evento que tem como objetivo conectar startups a investidores.
O encontro será comandado por Fred Santoro, CEO da empresa, e uma banca de mentores como: David Politanski, Head of Sales Latam do Google; Milton Daré, Board Member da FEA Angels e Lucas Abreu, Professor do MBA de Private Equity e Venture Capital da FGV. O evento acontece no próximo dia 28 e as inscrições são gratuitas, realizadas no site oficial do evento.
Para esta primeira edição, a expectativa é de que haja mais de 200 investidores e associações de anjos na plateia. De acordo com Santoro, o foco estará principalmente em startups de inteligência artificial, fintechs, ESG e empresas do setor agro. “Centenas de startups já fizeram suas inscrições para o processo seletivo do Garage, nossa expectativa é de que haja uma troca altamente rica e proveitosa para todos que participarem”, completa o CEO da Raketo.
Em abril deste ano, WeWork e Raketo anunciaram investimento de R$ 5 milhões na iniciativa WeWork Garage by Raketo, com a intenção de criar ambientes de colaboração exclusivos para fomentar o ecossistema de startups e investidores — a entrada dos membros na comunidade deve ser aprovada por um comitê, que avalia a adequação do perfil esperado para o programa.
“O objetivo é ajudar as startups a se prepararem melhor por meio de eventos de networking, como este que estamos realizando no Garage. Ao mesmo tempo, vamos intensificar o diálogo com os investidores, especialmente os de grandes corporações, para que não apenas invistam nas startups, mas também as contratem e as ajudem a construir negócios mais duradouros”, completa Fred Santoro.
- Cisco anuncia nova diretora de vendas no Brasil
- Líder de aquisição de talentos está entre os cargos em alta para o próximo ano no setor de RH, segundo o PageGroup. Conheça a lista completa
- Pesquisa RADAR FEBRABAN Especial – Maioria dos brasileiros quer regulação forte das BETS
- Veja as 5 perguntas mais feitas para os jovens durante uma entrevista de emprego
- Mais empáticas e assertivas: especialista aponta vantagens competitivas da presença feminina no setor de tecnologia