Quer fazer carreira no mercado financeiro? Empiricus anuncia 35 vagas de estágio

Compartilhar

O grupo Empiricus, que engloba a casa de análise Empiricus, a corretora Vitreo e os portais Seu Dinheiro e Money Times, além da startup Real Valor, acaba de divulgar o programa de estágio para 2022.

Com 35 vagas abertas para estudantes de todos os cursos de graduação residentes em São Paulo, o processo seletivo foi pensado e estruturado de forma a trazer mais diversidade para o grupo. Para isso, uma das etapas do processo é o formulário de voz ativa, que viabiliza o fomento para a diversidade e inclusão para as empresas.

“Nossa proposta é também utilizar o programa para trazer pluralidade para a empresa. No último programa tivemos um aproveitamento de 80% dos estagiários, que foram efetivados pela excelente performance e fit que tiveram com a gente. O estagiário aqui é visto como um profissional como qualquer outro e as possibilidades de desenvolvimento e efetivação são reais. Os números mostram isso,” explicou Veras.

O objetivo surge na esteira de outras iniciativas inclusivas desenvolvidas pela casa, como o trainee para profissionais com mais de 40 anos, que buscavam fazer transição de carreira para o mercado financeiro, e também o programa de formação de jovens carentes para atuar no setor de programação das empresas do grupo.

Para Beatriz Nantes, diretora de operações e sócia da Empiricus, a oportunidade de estagiar na Empiricus foi essencial para a carreira que trilhou no mercado financeiro.

“Fui a primeira mulher a entrar na empresa. Entrei como estagiária há 12 anos, logo quando a Empiricus estava nascendo, e fui direcionando meu caminho profissional em paralelo ao crescimento da empresa. Diria que foi a melhor escolha que fiz para me firmar como uma executiva em um setor ainda majoritariamente masculino”, comentou.

Com bolsa de R$ 2 mil, a seleção fica com inscrições abertas de 26/11 (sexta-feira) a 16 de janeiro de 2022. O processo seletivo tem encerramento previsto em 26/01 e os aprovados vão ingressar nas empresas do grupo em fevereiro, em modelo de trabalho híbrido.