Quer abrir uma loja virtual? Conheça quatro mulheres empreendedoras que são inspiração no e-commerce

Compartilhar

Na Loja Integrada – maior plataforma de criação de lojas virtuais do Brasil – as mulheres já representam mais de 30% das empreendedoras.

Evento promovido pela Atena Haus com apoio da Loja integrada reuniu negócios femininos de sucesso

Além de consumirem mais que homens na internet – estudo recente da Forrester Research a pedido do Mercado Livre sobre o comércio eletrônico mostra que 67% delas já são e-consumidoras – contra 65% dos homens – as mulheres vem se destacando na rede com negócios de sucesso. Na Loja Integrada – maior plataforma de criação de lojas virtuais do Brasil – as mulheres já representam mais de 30% das empreendedoras. “Acreditamos que o número de lojas virtuais lideradas por mulheres deve se igualar a de homens ainda este ano, pelo ritmo acelerado que novas empreendedoras ingressam no comércio eletrônico, com negócios criativos e bem planejados”, explica Natália Alves, representante feminina da equipe de Marketing da Loja Integrada.

Na última terça-feira, dia 26, a plataforma reuniu em parceria com Atena Haus, empresa de incentivo ao protagonismo feminino, quatro histórias inspiradoras de mulheres especialistas em e-commerce no Brasil. O objetivo principal foi contar os desafios de ser mulher nesse mercado, as superações e dicas de como se tornar uma empreendedora de sucesso em 2016.

Tânia Gomes Luz: Ao perceber a dificuldade em encontrar sapatos nas numerações 33 e 34 e o enorme potencial deste mercado – estima-se que 5 milhões de mulheres no Brasil usem este número, Tania- que calça 33 – buscou investimento e inaugurou a loja www.33e34.com.br, que além da grande variedade de modelos, também se destaca pelo atendimento e rápida entrega. “Investir em e-commerce de nicho é a grande sacada para quem quer abrir uma loja virtual”, explica Natália.

Juliana Della Nina: Motivados pela dificuldade de pais e mães em comprar apetrechos para recém-nascidos num só único lugar, Juliana e seu sócio Felipe Simão resolveram criar a Bebê Store em 2009, e-commerce com mais de 55 mil itens e acessórios nacionais – hoje a maior loja virtual brasileira especializada em produtos para bebês. Por terem iniciado o negócio com investimento próprio, tiverem que usar a criatividade para fazer a empresa crescer. “Percebemos que as mulheres se destacam em negócios criativos, que superam as dificuldades com ideias simples e funcionais”, explica Natalia.

Ana Paula Passarelli: Especialista em e-commerce e marketing digital, é diretora de e-commerce da Digital Stars. Foi considerada referência entre os produtores de conteúdo digital no Brasil, em pesquisa realizada para o evento Content Summit 2015. “A produção de conteúdo é hoje uma das melhores ferramentas de marketing para lojas virtuais. Se você vende um produto, entende dele, escreva sobre ele e torne-se referência no assunto”, afirma a especialista da Loja Integrada.

Tatiana Pezoa: Ao perceber que grande parte das reviews dos sites eram feitas por pessoas que não compraram o produto, Tatiana decidiu fundar a Trustvox, uma certificadora de reviews online. A tecnologia permite que apenas clientes verdadeiros opinem e avaliem suas experiências de compra, o que aumenta a credibilidade das lojas. Com um ano de mercado, a ferramenta está presente nos maiores portais do Brasil. “Por que não vender para o e-commerce, já que é o mercado que mais cresce no Brasil? Investir em segmentos emergentes é outra ferramenta de sucesso”, conclui Natália.