Provider IT desenvolve programa inovador para capacitação de colaboradores

Provider IT desenvolve programa inovador para capacitação de colaboradores

A Provider IT, uma das principais consultorias e provedoras de serviços de TI do país, acaba de anunciar o lançamento do Provider IT Academy, programa inovador desenvolvido com o objetivo de capacitar os colaboradores da companhia. O projeto, iniciado em outubro, é realizado virtualmente e as aulas são voltadas para a área de TI, desenvolvimento pessoal, idiomas, gestão e liderança. Para a viabilização do projeto, a companhia investiu cerca de R$ 420.000,00 e conta com o apoio de uma renomada plataforma de tecnologia, que hospeda o curso.

De acordo com o CEO da Provider IT, Cesar Salema, os treinamentos são uma excelente oportunidade para potencializar habilidades já existentes no perfil de cada participante e oferecer experiência sobre novos assuntos. “O participante tem a chance de aprimorar competências que já estão presentes em sua rotina, agregar valor e tornar-se um profissional ainda mais preparado. Tudo isso, por meio de aulas ministradas por especialistas altamente qualificados do mercado”, comenta Salema.

O profissional, ao chegar na companhia, tem acesso a uma trilha completa predefinida e desenvolvida pela liderança, que atende às exigências de cada cargo. Durante os cursos, o colaborador recebe o acompanhamento dos gestores e da equipe da Academy. Neste contexto, apesar de já ter um ciclo de treinamentos estruturado previamente, o colaborador tem ainda a liberdade de estudar áreas que não estejam em sua trilha.

Com o projeto, a Provider IT pretende qualificar ainda mais suas equipes, gerar maior retenção de colaboradores e ampliar a adesão de novos talentos. Salema explica que a necessidade de iniciar os treinamentos surgiu ao observarem um gap de profissionais no mercado de TI. “As pessoas quando saem das universidades ainda não estão 100% preparadas para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. No entanto, temos alta demanda em áreas diversas, especialmente na de tecnologia, e muitas vezes não conseguimos suprir por conta disto. Nesse sentido, trazer novas ações voltadas a qualificação profissional é um pilar prioritário para nós”, conta.

Fomentando a qualificação na área de tecnologia

A iniciativa da Provider IT vai na contramão da crescente onda de rescisões de contratos no setor de TI. O relatório “A ‘Great Resignation’ chegou ao Brasil? Uma radiografia dos desligamentos voluntários no país”, desenvolvido pela gerência de Estudos Econômicos da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro com base em dados levantados pelo Caged, analisa o índice de pedidos de demissão no Brasil. Segundo o estudo, os profissionais de Informática lideram o ranking de desligamentos voluntários em 2022, com 65,1%. Na sequência, estão os Técnicos em Informática, com 57,9%.

Diante deste contexto, uma das expectativas, através do Provider IT Academy, é tornar a companhia ainda mais atrativa e evitar a rotatividade de funcionários. “Precisamos atender às necessidades da nossa equipe e apresentar para potenciais candidatos que estamos antenados com as principais tendências do mercado e preocupados em estimular cada vez mais a formação de nosso time. Com isso, teremos equipes mais qualificadas e funcionários mais engajados”, aponta Salema.

Expansão de negócios da Provider IT

Com mais de 25 anos no mercado nos segmentos de finanças, meios de pagamentos, educação e seguros, atualmente a Provider IT com mais de 400 colaboradores em seu escopo. O projeto de treinamentos faz parte do plano de crescimento da companhia, que sempre concentrou o trabalho no eixo Rio-São Paulo, e recentemente abriu uma nova filial na região Nordeste, em Fortaleza — Ceará.

O Provider IT Academy contribui para reforçar o caráter inovador da companhia, bem como ampliar os mercados de atuação, conforme explica Cesar Salema. “A Provider IT sempre se destacou por ser uma empresa moderna e com os profissionais mais qualificados do mercado. Os treinamentos ajudarão a continuarmos com os nossos times ainda mais competitivos, atualizados e dinâmicos. Valorizamos nossos profissionais e nossos esforços são para que a Provider IT e nossos colaboradores possam se desenvolver, crescer e ter cada vez mais sucesso juntos”, finaliza.

Comments are closed