Processo de Coaching auxilia no resgate do potencial que existe em você

Compartilhar

unnamed (95)

Neste período de crise econômica, mudanças tecnológicas, inovação, tantas incertezas e escassez de trabalho, o brasileiro se reinventa, e muitos, tomam a iniciativa de empreender e tentar se dono do seu próprio negócio.

Para a coach Renata Sottero, em termos práticos, “o potencial representa tudo aquilo que poderíamos fazer, transformar, melhorar”. Porém, por vários motivos as pessoas têm limitações que as impendem de fazer suas escolhas.

“O ser humano, por natureza, se apega mais aquilo que ele perde, ou deixa de ganhar, do que aquilo que ele efetivamente ganha. Para que as escolhas sejam mais efetivas, é preciso saber o que realmente você deseja, e desta forma, escolher qual se aproxima mais do que você quer, do seu cenário ideal”, explica Sottero.

A primeira coisa para entender é: quem é você no momento e no contexto que está vivendo? Saber claramente, qual é o seu papel é fundamental para você acessar todo o seu potencial. Outros pontos são as energias positivas e negativas que o próprio indivíduo leva consigo todos os dias, e a forma de como faz suas escolhas. Todos estes pontos influenciam nos seus medos e angústias e, consequentemente, impedem de usar todo o seu potencial para realizar o que deseja.

A Renata utiliza um exercício no processo de coaching para que seus clientes se reconectem com o potencial. O exercício consta em fazer com que a pessoa pense em uma situação já vivida em que ela tenha agido exatamente de forma eficaz para realizar algum objetivo. “O objetivo é trazer aquela energia, que já existe na pessoa, para o momento presente. Fazer a pessoa lembrar de como utilizou o seu potencial”, finaliza Sottero.