Prêmio TOTVS Brasil que FAZ abre inscrições e tem nova categoria para reconhecer clientes que investiram em PD&I por meio da Lei do Bem

Compartilhar

A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, anuncia o lançamento da 3ª edição do Prêmio TOTVS Brasil que FAZ 2024. A premiação, que vem se consolidando como um importante marco para o setor de TI, tem como intuito reconhecer os esforços da jornada de digitalização e inovação dos clientes do Grupo TOTVS e valorizar os projetos que, a partir do uso das soluções de Gestão, Techfin ou Business Performance, impactaram positivamente os resultados dos negócios. Para participar, as empresas deverão inscrever o projeto no site premio.totvs.com até de março.

As empresas participantes podem concorrer em 13 categorias de segmentos – Agro, Construção, Distribuição, Educacional, Food Service, Hotelaria, Jurídico, Logística, Manufatura, Prestadores de Serviços, Saúde, Supermercados, Varejo –, além da categoria especial de RH. A novidade para este ano é a categoria especial Inovação – Lei do Bem, criada para reconhecer clientes que investem em atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (PD&I), por meio do incentivo fiscal da Lei do Bem.

“A transformação digital passou a fazer parte da estratégia das empresas, isso porque a tecnologia desempenha papel fundamental no desenvolvimento e sustentação dos negócios. Por isso, temos o prazer de incentivar e reconhecer projetos de digitalização e inovação que fizeram a diferença no dia a dia de nossos clientes. A cada ano nossos clientes ficam mais engajados e ansiosos pela realização do Prêmio TOTVS Brasil que FAZ, e temos certeza de que este ano não será diferente”, afirma Diana Rodrigues, diretora de Marketing da TOTVS.

Os cases inscritos nas categorias de segmentos e na especial de RH serão analisados com base em cinco critérios: (1) digitalização, considerando os resultados relacionados ao uso da tecnologia para a digitalização de processos e operações; (2) inovação, avaliando os aspectos inovadores tanto na concepção quanto na execução do projeto; (3) ganho operacional, observando o ganho de eficiência em processos do core do projeto; (4) impacto financeiro, analisando os efeitos de redução de custos, aumento da receita etc.; e (5) ESG, considerando impactos em aspectos sociais, ambientais e de governança corporativa. Já os projetos inscritos na categoria Inovação – Lei do Bem serão avaliados em quatro parâmetros: (1) inovação, (2) ganho operacional, (3) impacto financeiro e (4) ESG.

Em 2023, o Prêmio TOTVS Brasil que FAZ contou com mais de 500 cases inscritos, 69 finalistas e 14 vencedores. As empresas vencedoras foram:

●     Grupo Farroupilha (Agro)

●     Emccamp Residencial (Construção e Empresa do Ano)

●     Dental Vidafarma (Distribuição)

●     Senai (Educacional)

●     Restaurante Jangada (Food Service)

●     Hot Beach Parques e Resorts (Hotelaria)

●     Vezzi Lapolla Mesquita Advogados (Jurídico)

●     BBM Logística (Logística)

●     DS Tecnologia Automotiva (Manufatura)

●     Security Segurança e Serviços (Prestadores de Serviços)

●     CEJAM (Saúde), Grupo Koch (Supermercados)

●     Petz (Varejo)

●     Grupo Wika (categoria especial de RH)

A entrega do prêmio acontecerá em junho, no palco do Universo TOTVS 2024, em São Paulo – SP.