Na próxima semana, o Sindicato da Indústria da Informação do Distrito Federal (Sinfor) realizará a tradicional noite de gala para premiação das empresas que mais se destacaram no setor de Tecnologia da Informação em 2015. A cerimônia será no dia 26 de novembro, a partir das 19h30, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB.
O evento marca a sétima edição do Prêmio Sinfor de TI, que já faz parte do calendário anual do setor, reunindo os principais empresários do ramo, autoridades governamentais, mídia e personalidades de Brasília. A edição 2015 será a primeira realizada sob a gestão do empresário Ricardo Caldas, novo presidente do Sinfor.
“O objetivo do Prêmio é homenagear as empresas da cidade que se propõem a investir em produtos e serviços cada vez mais avançados. Brasília é o terceiro maior mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do país. Ao todo, a cidade possui 700 empresas e 30 mil profissionais empregados nesta área. É um número bastante representativo e deve ser valorizado”, analisa Caldas.
A votação foi encerrada no dia 15 deste mês, quando quinze empresas disputaram nas categorias destaque geral, destaque hardware, destaque software, destaque integração e quanto ao maior índice de crescimento (em relação ao ano anterior). A cerimônia, no entanto, dispensa o clima de competição. Segundo o presidente do Sinfor, ao longo dos anos, a premiação se tornou um importante ambiente de network para os participantes.
Parque Tecnológico Capital Digital
Neste cenário, o Sinfor lançará o livro Parque Tecnológico Capital Digital, publicação que traz o histórico de debates e articulações, lideradas pela entidade, em prol da destinação de área exclusiva para o desenvolvimento tecnológico de Brasília. O livro detalha os objetivos do projeto que beneficia as empresas, o governo e a população de forma geral com incentivo ao investimento no setor.
“A ideia é ter um aglomerado produtivo de empresas de TI, para que a sinergia entre elas favoreça a criação de novos produtos e a exportação da expertise brasiliense em TI em nível nacional e internacional. Hoje, o nosso crescimento anual é de 10%, cerca de 4% acima da média nacional. Isso significa que temos muito potencial, e precisamos de um ambiente adequado para aproveitá-lo da melhor forma. ”, explica Ricardo Caldas.
O projeto do Parque contempla a criação de verdadeira cidade tecnológica, com diversos serviços e infraestrutura capaz de tornar Brasília polo do desenvolvimento tecnológico nacional. O espaço foi criado por lei em 2002, situado entre a Granja do Torto e o Parque Nacional, e abrange uma área de cerca de 1,2 milhão de metros quadrados.
Serviço
Prêmio Sinfor de TI 2015
Data: 26 de novembro
Horário: 19h30
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil