Em meio à crise de Covid-19, o PicPay – maior carteira digital brasileira, com cerca de 18 milhões de usuários – continua contratando e tem 75 vagas abertas em São Paulo e Vitória. A fintech já admitiu 29 novos colaboradoresmesmo em home office.
CONTRATAÇÃO | Hoje, a empresa tem 75 vagas em aberto, para áreas essenciais ao negócio, sendo 72 em São Paulo e 3 em Vitória, cidade natal da fintech.
Em franca expansão, o PicPay viu seu time crescer de 200 pessoas em Vitória, no final de 2018, para 1.200 colaboradores no final do ano passado, após a abertura do escritório paulista, em julho.
Para 2020, a perspectiva é expandir para 1.800 pessoas até dezembro. Somente no primeiro trimestre deste ano, foram admitidos 181 novos funcionários.
ADMISSÃO ONLINE | O processo de onboarding dos novos 29 colaboradores aconteceu online e foi o primeiro nesse formato desde que a fintech instaurou o home office para todos os funcionários, em 11 de março.
Segundo o VP de Pessoas e Cultura do PicPay, Dárcio Stehling, o trabalho à distância está fluindo muito bem, sem nenhum tipo de intercorrência operacional, as reuniões ficaram mais breves e o time tem relatado um sensível aumento na produtividade. Para aproximar os colegas de trabalho, happy hours por videoconferência também têm sido realizados.