Pesquisa revela que mais da metade dos brasileiros já pensaram em instalar energia solar

Pesquisa revela que mais da metade dos brasileiros já pensaram em instalar energia solar

De acordo com uma pesquisa feita pelo Banco BV, 69% dos brasileiros já pensaram em instalar a energia solar em suas residências, sendo metade das classes C e D. Isso porque ocorreu o aumento da cobrança de energia elétrica, gasto que poderia ser reduzido em até 95%, mesmo com a aplicação do Marco Legal. A crise da hidrelétrica e econômica do país impacta ainda mais a vida de ambas as classes por terem um menor poder aquisitivo. No entanto, a conta de eletricidade ainda compromete uma parcela considerável da renda mensal.
 

Consciente da importância de diminuir os custos, esse público é o que mais se interessa e instala painéis de energia fotovoltaica em casa. Um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que o aumento da conta de luz por conta da inflação teve mais efeito na população de baixa renda. O Indicador do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) mostrou que só em julho de 2021 a inflação alcançou 0,96%.
 

Por levar a uma redução de até 95% na conta de luz, a economia gerada pela escolha dos painéis solares é suficiente para, não apenas pagar a aquisição e instalação, mas também para promover rentabilidade por muito tempo. Com a economia no orçamento, o valor pago nos painéis é compensado entre três e cinco anos após a instalação e a rentabilidade é gerada por mais de 15 anos.
 

Para Marcelo Macri, CEO da Energy Brasil, maior franqueadora de energia solar do país, diante do desafio econômico atual, investir em energia renovável é a melhor alternativa. ‘’A energia fotovoltaica pode reduzir em até 95% a conta de luz, seja em imóveis residenciais, comerciais ou industriais. Além disso, garante 25 anos de produção de energia”.

Comments are closed