No Brasil, aproximadamente 3 de cada 10 empresas não chegam ao seu primeiro ano de vida, de acordo com o SEBRAE. O país foi considerado o 56º colocado em um ranking de educação empreendedora, entre 65 países.
Para diminuir um pouco esse gap, a GFT Technologies, empresa global pioneira na transformação digital, e a LetzGo, uma das mais relevantes plataformas de educação empreendedora do Brasil, fecharam uma importante parceria, para fomentar a formação e desenvolvimento de novos empreendedores. E, assim, incentivar o rico ambiente de startups do país.
“Desafios envolvendo a falta de gestão eficiente, a ausência de capital de giro e conflitos entre os sócios são algumas das causas desse cenário adverso ao empreendedorismo no Brasil. A GFT é uma empresa entusiasta e que acredita no empreendedorismo com foco em inovação. Por isso. nos sentimos muito lisonjeados com o convite para dar a nossa contribuição ao ‘Adote um Empreendedor’”, diz Alessandro Buonopane, CEO da GFT Technologies no Brasil.
A expectativa com o projeto é ajudar a melhorar a posição do país no cenário internacional, com maior capacitação e fornecimento de habilidades necessárias para que empreendedores possam construir negócios próprios mais robustos. “Em 2023, pesquisas mostraram que empreender é o segundo maior sonho do brasileiro, atrás apenas de viajar dentro do país. 6 em cada 10 brasileiros quer ter o próprio negócio. A LetzGo nasceu com o propósito de gerar negócios prósperos para essas pessoas. Acreditamos que uma iniciativa como essa tem muitos impactos na construção de uma sociedade futura mais realizada, sustentável e inovadora”, comenta Graziela Moreno, cofundadora da LetzGo.
A meta do projeto – intitulado “Adote um Empreendedor” – firmado entre as duas companhias é promover um ambiente organizacional de inovação, inspirando novas ideias e abordagens para desafios de negócios. E tudo isso com a ajuda dos especialistas da LetzGo, de um lado, e um processo de mentoria fornecido aos empreendedores por executivos da GFT, de outro.
Durante um período de 12 meses, a GFT adotará 10 empreendedores, que passarão por uma jornada de aprendizagem e receberão mentorias individuais ao longo do segundo módulo. O primeiro módulo é o “LetzPlay”, que trata de temas transversais para os empreendedores: perfil empreendedor, propósito e modelo de negócio. Na sequência, o módulo 2 – “LetzStart” – terá como foco a educação avançada para os participantes em 6 temas fundamentais para a sustentação de uma empresa e acesso a todo o ecossistema da LetzGo.
A escolha dos dez empreendedores caberá à GFT, que passa a ser reconhecida como uma “Empresa Amiga do Empreendedor”, e se alinha a grandes companhias do Brasil que já participam deste mesmo ecossistema de ensino e inovação.
A listagem inicial trará 40 empreendedores, que realizarão o primeiro módulo do programa, e a GFT fará um filtro selecionando 20 empresas que passarão para a etapa de apresentação no formato de “pitch”. Essa fase será realizada ao vivo na sede da GFT, para uma banca de executivos. Os 10 finalistas do programa passam a ter acesso ao módulo LetzStart e mentorias individuais.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas neste link.
- Cisco anuncia nova diretora de vendas no Brasil
- Líder de aquisição de talentos está entre os cargos em alta para o próximo ano no setor de RH, segundo o PageGroup. Conheça a lista completa
- Pesquisa RADAR FEBRABAN Especial – Maioria dos brasileiros quer regulação forte das BETS
- Veja as 5 perguntas mais feitas para os jovens durante uma entrevista de emprego
- Mais empáticas e assertivas: especialista aponta vantagens competitivas da presença feminina no setor de tecnologia