Parceria entre Algar Telecom e Grupo JCHEBLY é tema de case da IDC Brasil

Compartilhar

As soluções oferecidas pela Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, ao Grupo JCHEBLY, empresa de marketing digital, se tornaram tema de um case da IDC Brasil sobre os bastidores do setor de digital signage – mídia digital de painéis e telões espalhados por todo o país. Para melhorar a qualidade dos seus serviços, o Grupo JCHEBLY selou uma parceria com a Algar Telecom, que se tornou responsável pelo armazenamento dos dados, o licenciamento e a administração do ambiente de virtualização utilizados pela empresa, que possui mais de 5 mil telas instaladas em mais de 500 locais em todos os estados do Brasil. A migração proporcionou ganhos de performance e estrutura estável para atender novas demandas e clientes.

O novo serviço está hospedado em um ambiente dedicado em nuvem privada, dentro do datacenter da Algar Telecom. É composto de 25 a 40 VMs em servers físicos, com 256GB de memória e um serviço de monitoramento que verifica em tempo real se esses servidores — bem como os processos que nele são executados — estão ativos. O sistema de monitoramento abre automaticamente os tickets, além de notificar por e-mail ou SMS os administradores dos sistemas sobre ocorrências para tomada das devidas ações corretivas.

O armazenamento de alta performance e disponibilidade, com volume de dados superior a 10TB, foi contratado na modalidade on-demand, ou seja, com agilidade e flexibilidade para acompanhar o crescimento do negócio. O acesso à internet permite suportar um alto fluxo de dados (com picos perto de 1TB/hora) até cerca de 500 destinos, sem restrição no volume de dados trafegado. O licenciamento e a administração do ambiente de virtualização garantem os acordos de nível de serviço estabelecidos.

Migração

A Algar Telecom já era provedora de telecomunicações de dados e voz ao Grupo JCHEBLY, cujas demandas eram armazenadas e executadas conforme necessidade em dois ambientes: um provedor local de hosting e um provedor internacional de cloud pública. Essa estrutura não estava atendendo às expectativas.

A relação de mais de sete anos entre as duas empresas foi determinante para que fosse firmada mais essa parceria, além do atendimento humanizado da Algar Telecom, o entendimento e aceitação da dificuldade de armazenamento em cloud.

Em função da instabilidade do ambiente anterior, a migração foi lenta e complicada. Além dos dados “quentes” de produção, havia todo o “archiving” a ser transferido, que por conta do volume requereu compactação. Por ter equipe disponível e conhecer melhor as aplicações, a movimentação dos dados foi executada pelo Grupo JCHEBLY, com o suporte da Algar Telecom.

Acesse o case completo do IDC: http://sforce.co/2jojPAx