Parallel Wireless é selecionada pela Telefônica para apoiar inovações digitais

Compartilhar

Parallel Wireless, Inc., pioneira na instalação de redes de celular de forma fácil e com excelente custo-benefício com qualidade Wi-Fi, anunciou hoje uma colaboração com Telefônica I+D, uma unidade de inovação de uma das maiores empresas de telecomunicação global. O acordo vai permitir que seja testada a solução Parallel Wireless virtualized RAN (vRAN) para fornecer serviços digitais em áreas urbanas densas e remotas nos mercados da Europa e da América Latina.

Com sede em Madri, Espanha, a Telefônica é líder mundial no mercado de telecomunicações com presença em 21 países e mais de 320 milhões de acessos no mundo todo.

Os operadores celulares estão inovando para descobrir novas formas de conectar pessoas em áreas geográficas heterogêneas com redes que podem aguentar crescimento exponencial na demanda de tráfego. Um mundo mais conectado vai permitir que novas gerações de serviços sem fio cresçam e continuem transformando a vida moderna.

Essa nova parceria vai ajudar a constante inovação da Telefônica, incluindo HetNets rurais e urbanas. Parallel Wireless vai permitir cobertura de baixo custo permitindo um gerenciamento eficiente do espectro. Esses serviços vão alavancar as capacidades únicas de Parallel Wireless vRAN como facilidade de instalação, flexibilidade backhaul incluindo redes sem fio resistentes e montagem de rede em tempo real.

Steve Papa, Fundador e CEO, Parallel Wireless, afirmou: “Como um dos fornecedores de comunicação mais inovadores, a Telefônica entende o verdadeiro potencial de uma melhor cobertura com alcance global ao adotar as novas arquiteturas de rede, como a virtualização. Estamos orgulhosos de termos sido selecionados para esses testes de inovação a fim de conectar o que anteriormente estava desconectado sem fazer grandes investimentos de capital associados com instalações de redes legadas. A cobertura sem fio de baixo custo vai impulsionar o crescimento econômico, melhorar a infraestrutura e reduzir os custos para consumidores, garantindo acesso à conectividade com a melhor tecnologia e incluindo todo mundo.”