Em 2018, o eSocial irá causar inúmeras mudanças nas rotinas contábeis e administrativas nas empresas do Brasil.
Esta alteração no processamento de informações tem como objetivo a eliminação de redudância informativa, padronização da forma de envio e qualificação dos dados submetidos.
Estimativa da Receita Federal indica que a mudança deverá afetar 14 mil companhias já na primeira etapa da obrigatoriedade.
Apesar da relevância, pesquisa realizada pela Sage com 487 empresas, aponta que 39% dos empreendimentos entrevistados estão inseguros sobre o cumprimento do prazo final para esta adequação. Ainda, apenas 7% destes estão preparados para as mudanças que terão de ser feitas para se adotar o eSocial.
A fim de auxiliar as empresas a se adequar ao novo sistema, a Sage realiza na próxima sexta-feira, 24 de novembro, às 14h30, um webinar gratuito com o tema eSocial – Uma nova forma de registro de eventos trabalhistas.
O evento online e gratuito tem como palestrante José Alberto Maia, representante do Ministério do Trabalho no Comitê Gestor do eSocial, um dos idealizadores e coordenadores do projeto de implementação da plataforma.
“O início da utilização obrigatória do novo sistema começa em 1° de janeiro de 2018 para empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões anuais. A partir de 1° de julho de2018, o eSocial torna-se obrigatório para todos os demais empregadores do país. Portanto, é preciso não deixar a adequação para a última hora”, aponta Milena Santos, gerente editorial da Sage IOB, especialista em eSocial e mediadora do evento.
Para se cadastrar e assistir o webinar é simples, basta acessar o link, clicar em “inscreva-se” e preencher as informações.
Webinar: eSocial – Uma nova forma de registro de eventos trabalhistas
Data: 24/11
Horário: 14h30
Página de Inscrição: https://tinyurl.com/yajxg7xj