Adquirir um novo celular e não precisar se deslocar até uma loja para trocar o chip. Isso é o que a Oberthur Technologies (OT), líder mundial em soluções de segurança digital para o setor de mobilidade, vai possibilitar aos usuários com o lançamento do MultiSIM, chip de triplo corte que já está sendo comercializado no Brasil.
A grande vantagem do MultiSIM, para o usuário, é a possibilidade de utilização em qualquer aparelho, independente do formato do chip, pois o MultiSIM aceita todos os formatos existentes no mercado: 2FF (normal), 3FF (mini) e 4FF (nano). Atualmente, se o usuário troca de aparelho e precisa de um chip mini no lugar de um chip normal – ou o contrário -, ele precisa substituir o SIMcard, o que pode envolver custo.
“O MultiSIM é uma tendência concreta e estamos investindo na sua produção local, porque acreditamos que essa solução venha a inovar o mercado”, afirma Luis Cohen, vice-presidente Telecom da OT para América Latina. “Os investimentos realizados pela OT para a fabricação local do MultiSIM já garantem capacidade de produção em número de unidades suficientes para suprir a demanda na região”, conclui.
Para as operadoras, a solução também representa benefícios. A operadora não precisa gerenciar quantas unidades de cada SIMcard serão enviadas para os diferentes municípios, permitindo redução do estoque e corte nos custos com logística.
Tanto é que, no Brasil, uma grande operadora já adquiriu algumas centenas de milhares do MultiSIM, para oferecer a novidade em primeira mão aos seus clientes. Na América Latina, a OT forneceu mais de 1 milhão desses cartões a operadoras do Chile, Colômbia e Peru. De acordo com a empresa, no mundo, cerca de 8 milhões de unidades já foram entregues a mais de 60 clientes.