NTT DATA apresenta nova estratégia global de segurança cibernética

Compartilhar

A NTT DATA, líder global em negócios digitais e serviços de TI, apresenta uma nova estratégia de cibersegurança unificada globalmente para fornecer suporte de ponta a ponta a seus clientes e ajudá-los a lidar com as ameaças cibernéticas cada vez mais sofisticadas. A estratégia foi desenvolvida a partir da ampla experiência da NTT DATA em tecnologia e segurança somada ao conhecimento do negócio dos clientes e seus riscos potenciais, e tem como objetivo expandir ainda mais seus recursos e experiência de cibersegurança por todo o mundo.

A NTT DATA tem um histórico de 30 anos de experiência em CSIRT1 e nos maiores ambientes Zero Trust do mundo, atendendo a aproximadamente 190 mil funcionários em 56 países e diferentes regiões. A partir dessas experiências, oferece um serviço de terceirização de segurança, protegendo as principais empresas do mundo de situações críticas causadas por ciberataques em massa.

A nova estratégia inclui uma ampla gama de serviços avançados de cibersegurança em todo o mundo, desde consultoria técnica atéa estratégica e voltada ao resultado do negócio, passando pela integração de tecnologia, detecção e gestão de crises. Os serviços compreendem 15 domínios de cibersegurança, unificados globalmente para cobrir os riscos cibernéticos empresariais. Nesse sentido, a NTT DATA também se esforça para adotar tecnologias emergentes e estar à frente das ciberameaças, além de fortalecer as colaborações com parceiros e o desenvolvimento de talentos, para que as empresas multinacionais possam contar com uma experiência consolidada em cibersegurança em qualquer lugar do mundo. Dessa forma, a estratégia global ajudará os clientes a superar as diferenças e os desafios de cada localidade em relação ao ambiente de negócios, aos recursos, ao idioma, à cultura e às leis e regulamentações.

A NTT DATA conta com 7.500 profissionais de segurança altamente especializados em vários setores e tecnologias em todo o mundo e planeja ampliar o número de profissionais de cibersegurança para aproximadamente 15 mil até 2027. Também pretende fortalecer ainda mais seu portfólio de serviços de ponta a ponta, aproveitando as tecnologias emergentes, como a criptografia pós-quântica (PQC) e a inteligência artificial (IA) patenteada pelo Grupo NTT.

“A NTT DATA tem como objetivo criar uma sociedade digital mais segura, permitindo que nossos clientes se concentrem na inovação e no crescimento de seus negócios”, diz Hidehiko Tanaka, vice-presidente sênior, diretor de tecnologia e inovação da NTT DATA Group Corporation. “Essa nova estratégia de cibersegurança reúne nossos recursos mundiais, profundo conhecimento do setor e habilidades técnicas avançadas para fornecer aos clientes uma proteção abrangente contra as ameaças sofisticadas de hoje. Nosso objetivo é permitir transformações empresariais por meio de uma abordagem global consistente que está sempre um passo à frente das crescentes ciberameaças, ajudando no crescimento de nossos clientes com tranquilidade.”

A equipe global da NTT DATA, composta por 7.500 profissionais, aproveita os recursos desenvolvidos ao combinar as melhores práticas de várias regiões e oferece suporte a clientes em vários países, fornecendo um serviço globalmente robusto e confiável. Atuando em conjunto com empresas parceiras estratégicas que possuem extensos registros globais em uma ampla gama de campos técnicos, a NTT DATA aprimora os recursos tecnológicos necessários para implementar serviços globais. A NTT DATA também está reforçando o desenvolvimento de especialistas em vários campos técnicos e estabelecendo um sistema de entrega global por meio de seu Programa Global de Desenvolvimento de Talentos. Isso permite oferecer a solução ideal para cada cliente em escala global, ao mesmo tempo, em que se adapta às necessidades locais, como requisitos de negócios e regulamentares.

Segundo Carla Schwarzer, diretora de cibersegurança da NTT DATA Brasil, a estratégia global de cibersegurança não apenas ajuda a acelerar a maturidade das empresas, integrando a experiência, o conhecimento e as melhores práticas dos mercados mais avançados, mas também consolida estratégias de proteção e segurança para que as organizações da região alcancem os níveis de resiliência que os negócios digitais exigem. “Entendemos que um grande diferencial para segurança é antecipar as novas ameaças e tendências de segurança e aplicar esse conhecimento de forma estratégica com o foco nos resultados de negócio”, diz. “A Postura de Segurança, que define como uma empresa previne, detecta, responde e se recupera de incidentes de segurança, tem uma relação intrínseca e vital com a gestão de riscos cibernéticos e, por isso, focamos em modelos matemáticos automatizados e utilização de Inteligência Artificial (IA) para quantificar e gerenciar estes riscos apoiando nos processos decisórios de negócio.