Nova era de scanners com conexões Wireless é novidade da Kodak Alaris

Compartilhar

Soluções da Kodak Alaris marcam nova era e vão além dos tradicionais equipamentos para máquinas que realizam captura de até 210 páginas por minuto. A empresa apresenta também scanner mobile com o software de captura WEB, Info Input Solution 4.0

Na Feira Ciab FEBRABAN 2016, maior evento de tecnologia para o setor financeiro da América Latina, a Kodak Alaris, empresa líder no Brasil no desenvolvimento de scanners e softwares de captura, apresentou uma nova era de soluções voltadas para a captura de imagem na área corporativa. Foram cerca de seis novos equipamentos dentro de uma proposta de conectividade e mobilidade, que intercalam design compacto a scanners maiores direcionados para a alta produção e com maior poder de processamento.

Entre os lançamentos, o destaque ficou para o scanner i1150 WN, que extrai dados de forma rápida e eficiente e possui sistema Wireless / Ethernet, possibilitando o manuseio do produto por PC’s, tablets e Smartphones, voltados para escritórios que necessitam de praticidade para atender com frequência volumes de trabalhos demandados no dia a dia, de forma compartilhada e simples.

Outro lançamento criado para atender necessidades do setor é o i5650, com alto poder de processamento para grandes volumes de documentações e tecnologia própria, que elimina possíveis interferências em certificações com códigos de barras. Com design sofisticado, o scanner atende com excelência as necessidades de alta escala em ritmo de captura, que impressiona pela velocidade que opera. A solução chega a escanear até 180 páginas por minuto, o equivalente a 360 imagens/minuto. O equipamento foi desenvolvido este ano, após análises operacionais do setor financeiro.

Além do i5650, a Kodak Alaris é a idealizadora do scanner i5850 da série i5000, que chega a digitalizar até 210 folhas por minuto, criado para o mercado de alta captura de imagens, como birô de serviços de digitalização, centros de processamento e correções de provas.

Lançado na FEBRABAN do último ano, outro modelo considerado o “queridinho” do mercado financeiro, o i940 foi desenvolvido para fazer a correta captura de documentos e cartões de banco e é ideal para processos de abertura de contas. Com design compacto e sistema prático, ele facilita a digitalização ao possibilitar que o próprio atendente realize o processo de forma rápida e prática, sem ter que se descolar da mesa e tirar documentos do campo de visão do clientes para digitalizar os documentos.

O equipamento é o mais procurado pelo setor devido às tecnologias apropriadas para a captura de documentos e a praticidade de ter o design portátil. Atualmente conta com 30 mil unidades instaladas em instituições financeiras em todo o País.

image003-2

Além da nova remessa de scanners, a Kodak Alaris também desenvolveu softwares para a captura de imagens que facilitam o dia a dia das empresas. Todos os scanners da marca tem um software que acompanha os equipamentos para auxiliar no manuseio e formatação da imagem, além disso, o portfólio de soluções de sotfware está crescendo.

Contudo, o Info Input Solution 4.0, consegue fazer com excelência a captura do dado, através da WEB, sem a necessidade de um equipamento físico conectado ao dispositivo de captura, além do envio automático no ato da captura do dado para vários caminhos distintos (e-mail, pasta, nuvem, aplicação, FAX, impressão) e de forma simultânea através de trabalhos pré-configurados. Segundo o gerente de produtos e soluções para América Latina, Paulo Fernandes, a solução é a maior inovação no setor de soluções de captura no País e foi criada para dar agilidade à coleta de documentos de forma local ou remota, como perícias externas, atividade bastante executada por seguradoras e mercado financeiro.

“A solução marca a maior inovação no setor de soluções de captura no País. Foi pensada para agilizar o processo de perícias e coletas de documentos externos que ficavam represadas até que o funcionário retornasse ao escritório. Muitas pessoas questionam qual é a diferença entre um documento capturado pelo scanner mobile e uma foto tirada pelo celular. A inovação está em capturar a imagem e estabelecer um formato padrão, escanear o documento respeitando as características técnicas, o que deixa a imagem com o maior nível de excelência e envio automático para distintos caminhos, de acordo com a necessidade da empresa ou da aplicação, garantindo rapidez e assertividade em todo o processo”, conclui Fernandes.

Com clientes em todo o mundo, a fábrica da Kodak Alaris está implantada na China, país considerado um forte polo de tecnologia. Hoje a marca está presente nos EUA, Europa, Ásia e América Latina, e o Brasil é o país que apresenta o maior índice de crescimento de negócios. A companhia faturou US$ 1.2 bilhões no último ano e conta atualmente com 3.500 colaboradores mundialmente.