A Alcateia, pioneira na distribuição de soluções de informática, acaba de selar acordo de distribuição com a NHS, especializada na produção de nobreaks. A fabricante brasileira quer aumentar a capilaridade da marca NHS na região Sudeste, nos canais em que a distribuidora atua. “A expectativa de ampliar nossa penetração em regiões onde a Alcateia tem forte presença e a NHS tem demanda não realizada, leva-nos a apostar em um crescimento médio de 33% no faturamento em um período de seis meses, muito em função do posicionamento consolidado da Alcateia no mercado,” estima a gerente comercial, Maria Helena Garcia.
Ainda segundo Maria Helena, historicamente, o segundo semestre do ano apresenta melhores resultados que o primeiro. Para 2016, mesmo diante da crise econômica, a NHS aposta neste cenário. “Observamos aumento de intenções de compras no último bimestre, o que deve se refletir em negócios para os próximos meses”, comenta.
O foco das vendas são os segmentos de TI, varejo e projetos nas áreas de infraestrutura, para os quais a NHS possui amplo mix de produtos, com forte sinergia com o business da Alcateia. O diretor comercial da Alcateia, Ricardo Marques, explica que entre as ofertas disponíveis para as revendas estão as linhas Interactive de 600VA a 1.5KVA de nobreaks com alta tecnologia, senoidal de 1KVA a 5KVA, que protege contra instabilidades, para segmentos de TI e a linha online dupla conversão com equipamentos acima de 3KVA, que são redes vitais e alimentam com energia, para projetos de médio e grande portes.
A Alcateia oferece todo portfolio de produtos e soluções para infraestrutura de servidores de informática, data centers, sistemas de telecom e CFTV, automação residencial, comercial e industrial, impressoras plotters, refrigeradores, semáforos, equipamentos de missão crítica. “Além disso, nossos canais contam com total suporte pré e pós-vendas, registro de oportunidade e treinamentos,” lembra Marques.