Na Futurecom 2022, Huawei apresenta futuro conectado e inteligente e o 5G Truck

Na Futurecom 2022, Huawei apresenta futuro conectado e inteligente e o 5G Truck

Com o tema “O futuro é aqui”, a Huawei, líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, participa da Futurecom 2022, nos dias 18 a 20 de outubro em São Paulo, antecipando tendências e oferecendo soluções para indústrias, comércios, serviços, residências, instituições e governos mais inteligentes, digitais, conectados e ambientalmente sustentáveis.

Para tanto, a Huawei elaborou uma série de atividades. A principal delas é um estande de 320 m2, onde os visitantes poderão entrar em contato com seus principais produtos nas áreas de cloud computing, data centers, 5G e telecomunicações. A empresa apresentará também a carreta itinerante 5G Truck, que chega a São Paulo com experiências sobre as soluções da Huawei para o setor. Por fim, com uma série de participações no Congresso, a Huawei fomentará o debate sobre o impacto das novas tecnologias em nossas vidas. No destaque, a conferência especial Lighting up the Future, com o CEO da Huawei no Brasil, Sun Baocheng, no dia 18, às 11h30.

Com o advento do 5G, a ampliação da infraestrutura no país é o carro-chefe da Huawei neste momento. Com o lema “Flywheel Effect”, a Huawei quer sensibilizar investidores e o mercado de telecomunicações a apostarem no 5G. “Os investimentos em uma boa rede de qualidade garantirão resultados positivos para empresas e consumidores”, diz Baocheng. “Investimento atrai investimento. As operadoras estão diante de uma janela de oportunidades que a tecnologia já oferece. Agora, é hora de apostar no futuro”, enfatiza.
 

Estande Huawei

No estande da Huawei na Futurecom 2022, o visitante poderá conhecer tecnologias para infraestrutura e acesso ao 5G, como a MIMO, que usa diversas antenas para transmitir e receber sinais sem fio. Utilizada principalmente no wi-fi e nas tecnologias móveis, a MIMO pode assegurar a implantação massiva do 5G e melhorar a experiência do usuário.

A antena verde é outro destaque da Huawei, reconhecida pela alta eficiência energética. Chamada SDIF, é uma tecnologia de design integrado, sem cabos ou fios e surge como uma opção mais ecológica e econômica para operadoras, garantindo uma infraestrutura 5G de baixo carbono. Opera ainda com baterias de lítio de alto desempenho.

A empresa também demonstrará como a tecnologia 5G deve gerar novas oportunidades de negócios, com soluções como o FWA 5G (Fixed Wireless Access), que tem potencial para substituir o wi-fi. No caso da fibra óptica, haverá soluções para FTTH e FTTR que visam simplificar e facilitar a adoção dessas soluções em grande escala.

Além dessas, uma das estações do estande apresentará demonstrações dos produtos da Huawei de nuvem e de inteligência artificial para setores como finanças, infraestrutura digital de governos, energia e educação.

Na estação voltada a produtos de Consumer Business, o visitante encontrará os mais recentes lançamentos no Brasil nos segmentos de áudio, conectividade e wearables. Produtos como os smartwatches HUAWEI Watch GT 3 e HUAWEI Watch FIT 2, a pulseira inteligente HUAWEI Band 7 e o fone de ouvido HUAWEI FreeBuds Pro 2 estarão expostos ao público, além dos roteadores HUAWEI WiFi AX2, HUAWEI WiFi AX2S, HUAWEI WiFi AX3 e seu mais recente lançamento da categoria, HUAWEI WiFi Mesh 3.
 

5G Truck

A carreta itinerante de 20 toneladas, uma parceria com o Senai Cimatec, chega a São Paulo para mostrar como a tecnologia 5G impactará na economia, ao possibilitar a criação de novos produtos, serviços e oportunidades. O caminhão ainda irá oferecer treinamentos teóricos e práticos sobre os reais usos do 5G em diversos setores, para que pessoas da comunidade e do público em geral tenham conhecimento do portfólio de soluções e produtos 5G da Huawei.

O 5G Truck é um projeto educativo itinerante e interativo que, desde junho, quando fez sua visita inaugural à Brasília, vem percorrendo o país com o intuito de divulgar informações sobre o 5G para a população. Sua última parada foi Rio Branco (AC) e a próxima será o Rio de Janeiro (RJ). Em São Paulo, o caminhão estará estacionado a menos de 5 minutos do estande da Huawei, e é aberto ao público.
 

Programação Futurecom

A programação de palestras da Huawei na Futurecom 2022 inclui uma série de temas importantes e disruptivos. São eles:

Terça-feira, 18 de outubro:

Das 9h40 às 11h00

Painel: Acesso à tecnologia: um mapa para evitar o abismo digital, com Atílio Rulli, vice-presidente de Relações Públicas da Huawei América Latina, e José Gustavo Sampaio Corrêa, secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Das 11h30 às 12h20

Keynote Speech: Lighting up the Future, com Sun Baocheng, CEO da Huawei Brasil

Das 16h30 às 17h30

Painel: Inteligência para uma administração pública mais eficiente: um apelo à sociedade brasileira, com Ricardo Carrion Mansano, CTO Governos da Huawei.

Quarta-feira, 19 de outubro:

Das 10h30 às 12h00

Painel: Arquitetura Multi-cloud e arquitetura de cloud híbrida, com Filipe Testa, gerente de Vendas Sênior de Soluções IP, da Huawei.

Das 10h30 às 12h30

Painel: O 5G chegou, e agora? Como podemos atender às expectativas das empresas e dos consumidores?, comCarlos Alberto Luis Roseiro, diretor de Soluções Integradas da Huawei.

Futurecom 2022

Data: 18 a 20 de outubro

Local: SP Expo, São Paulo

Comments are closed