N26 vence prêmio de fintech mais inovadora do Brasil

Compartilhar

Fintech Americas Financial Innovators of the Americas Country Awards avalia a capacidade da indústria de serviços financeiros na América Latina se adaptar às mudanças no mercado

A Fincare N26 venceu a oitava edição do Fintech Americas Financial Innovators of the Americas Country Awards, conquistando o prêmio Ouro na Categoria Inovação de Produto ou Serviço. O prêmio é referente ao projeto completo da N26, contemplando o propósito da marca de melhorar a relação dos brasileiros com o dinheiro.

Para Eduardo Prota, CEO da N26, esse prêmio comprova o compromisso e reforça o posicionamento de atuar como Fincare, termo utilizado para relacionar seus serviços a um projeto de cuidados financeiros, construindo a “segunda geração de fintechs”. “Viemos para mudar a forma de se pensar serviços bancários no país, oferecendo um produto que traz ferramentas práticas que ajudam os clientes a se organizarem financeiramente”, explica o executivo.

O prêmio Fintech Americas é um programa que, desde 2015, busca identificar, destacar e promover os players financeiros desta região, com projetos inovadores eficientes e mais inclusivos, para gerar impacto positivo em toda essa região. O Prêmio recebeu 138 indicações de instituições provenientes de 17 países.

Em um mercado tão competitivo como o de fintechs, Prota reforça a importância de estabelecer uma estrutura conectada com o seu público. “Estamos há pouco tempo atuando no Brasil e receber esse prêmio mostra que estamos no caminho certo. Percebemos todas as particularidades do mercado brasileiro e agimos de forma rápida para nos adaptar e entregar aos nossos clientes um serviço transparente e responsável. Nosso objetivo é, cada vez mais, continuar refinando nosso produto e inovando alinhados com o nosso propósito que é ajudar os brasileiros a terem uma melhor relação com o dinheiro”, ressalta.

A N26 chegou ao Brasil em 2021 com operação local e independente da Europa, desenvolvendo de forma inédita na sua história, um produto totalmente novo, inaugurando uma nova categoria de fintech no país, com o conceito de Fincare. A N26 traz a experiência internacional, somada aos talentos brasileiros, para produzir um app com o objetivo de resolver uma grande dor do mercado local: a organização e planejamento financeiro.

De acordo com Ray Ruga, CEO da Fintech Americas e membro do painel de julgamento, as apresentações deste ano demonstram a importância de saber se adaptar para continuar inovando e oferecendo soluções disruptivas na indústria de serviços financeiros. “Tenho orgulho de testemunhar por mais um ano como profissionais e instituições no Brasil se esforçam diariamente para melhorar as experiências de seus clientes e funcionários, promover inclusão e, ao mesmo tempo, tornar suas organizações mais sustentáveis, responsáveis ​​e eficientes”, destaca.