A Movile, empresa que investe e desenvolve negócios de tecnologia e pessoas, se uniu à Endeavor – rede global formada pelos empreendedores e empreendedoras à frente das scale-ups que mais crescem no mundo – para a 3ª edição do Programa Scale-up Endeavor Fintech. O programa busca encontrar 12 scale-ups que estejam preparadas para escalar soluções para acelerar a revolução no setor financeiro. As inscrições devem ser feitas na página do programa até o dia 02 de abril de 2021: https://endeavor.org.br/scaleup/fintech
Os segmentos contemplados para a edição 2021 do programa são: pagamentos, investimentos, trading markets, gestão financeira, eficiência financeira, fintech as a service, bancos digitais, crypto, blockchain, open banking, empréstimos, recebíveis e seguros.
“O programa da Endeavor se encaixa muito bem com a estratégia da Movile, que é de ser uma investidora estratégica capaz de acelerar ainda mais negócios em rápido desenvolvimento. Além disso, o foco em fintechs também tem uma sinergia muito grande com os objetivos do Grupo Movile para 2021”, explica Fábio Massuda, diretor de Fintech e Estratégia da empresa.
O setor de fintechs é um dos mais promissores do mundo, com tamanho de mercado potencial de U﹩ 4,7 trilhões. No Brasil, a receita anual potencial das scale-ups no segmento em 10 anos é de R﹩ 75 bilhões. Atualmente, a Movile já possui em seu ecossistema duas empresas no segmento: a Zoop, que oferece serviços whitelabel para empresas que buscam agregar serviços financeiros ao seu portfólio, e a MovilePay, que oferece soluções de financeiras, tais como crédito, adquirência (POS e QR Code) e serviços bancários (conta e carteira digital), implementadas a partir de parcerias com outras empresas do setor de tecnologia, a começar pelo iFood.
“Para nós é muito importante essa aproximação com o mercado dado que fintech é um grande foco do Grupo Movile para 2021.O Grupo Movile tem como principais pilares auxiliar no crescimento das empresas que estão no ecossistema e investir em novos negócios estratégicos. nossa parceria com a Endeavor busca acelerar ainda mais nossa estratégia em fintech”, adiciona Massuda.
O programa dura cinco meses – de maio a setembro de 2021 – e todas as empresas selecionadas serão acompanhadas por uma mentora madrinha ou um mentor padrinho, que ajudarão nos principais desafios de crescimento do negócio. Além disso, também acontecerão meetups com as maiores referências do setor. Já passaram pelo programa empresas como Creditas, Omie, Neon, BCredi e CredPago.