A Monest, empresa de relacionamento que atua na recuperação de crédito para PME e promete acabar com a inadimplência de forma prática e sem burocracia, está entre as Top 10 do Ranking Financial Services, divulgado pelo movimento 100 Open Startups, no último dia 18 de julho.
Desde 2015, o número de fintechs no Brasil tem crescido 96% ao ano, somando mais de 400 startups de tecnologia financeira em operação atualmente, conforme aponta o Radar Fintechlab 2018. Este número representa 8,8% das startups do país.
Fundada em 2018, a Monest nasceu com a proposta de ajudar pequenas e médias empresas a recuperar o crédito, de forma diferenciada. Prática e sem burocracia, a empresa foca numa comunicação diferente com os devedores, destacando os benefícios de quitar as dívidas e manter o relacionamento com a credora.
Já são cerca de 100 clientes no portfólio, de segmentos variados, como medicina ocupacional, internet, educação, registro de marca, odontologia e diversos outros. Mesmo com pouco tempo de existência, cerca de 8 meses, já administra quase 6 milhões de reais em inadimplência e vem atuando na recuperação desses recursos. A expectativa é finalizar o exercício de 2019 com aproximadamente 460 clientes e o quádruplo desse valor em carteira.