Projeto está com foco em soluções eficientes na área de suprimentos
Com o objetivo de fomentar parcerias para o desenvolvimento de soluções inovadoras na área de suprimentos, a Mondelēz Brasil, líder em snacks com marcas icônicas como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang e Trident, está com inscrições abertas para o programa de aceleração ColaLOG. Os participantes podem ser empresas de diferentes segmentos, incluindo startups, que tenham já uma maturidade. A curadoria avaliará as propostas de melhorias na eficiência de processos e custos.
“Neste ano estamos com a agenda focada em resultados de curto prazo e, por isso, buscamos soluções mais maduras que nos permitam chegar ao nosso objetivo de ser ‘Best in Class in Supply Chain’, reforçando a ambição da companhia de dobrar de tamanho até 2030”, explica Gleydson Pereira, líder de compras indiretas da Mondelēz Brasil.
Além da seleção das empresas para implementação de novos processos, Pereira conta que um dos objetivos do ColaLOG é estabelecer relacionamento com as empresas selecionadas, com troca de ideias inovadoras e de negócios. “Queremos promover mais conexão e colaboração entre diferentes players do mercado.”
As inscrições já estão abertas e podem ser feita por preenchimento de formulário. Por ser um projeto contínuo, com sessões bimestrais de debate, não há prazo de encerramento previsto para as inscrições. A próxima rodada está prevista para junho deste ano.
Mondelez já investe em inovação com o projeto Desembala
Outra iniciativa voltada a novas ideias que potencializem os resultados da companhia é o Desembala, projeto bianual de inovação aberta da Mondelēz Brasil criado em 2022 para a co-criação de novas soluções, reforçando a estratégia de inovação aberta da companhia. O Desembala já acelerou 11 projetos e foram 50 colaboradores envolvidos no programa.
Derivado do Desembala nasceu o projeto piloto das gôndolas refrigeradas, que mantêm a temperatura dos produtos em aproximadamente 10°C, pensando em regiões do país com clima mais quente. As gôndolas permitem monitoramento remoto da temperatura e mais facilidade operacional para os varejistas.
- PRIO anuncia fundo de R$ 120 milhões para investir em startups
- Thomson Reuters apresenta nova pesquisa sobre IA generativa para serviços profissionais
- PMEs geram 11,3 bilhões em vendas online por meio do marketplace
- Mondelez Brasil abre inscrições para seu novo programa de inovação: ColaLOG
- EPSA adquire FI Group