A Microsoft acaba de lançar o programa Microsoft Conecta+, que tem o objetivo de apoiar os brasileiros na capacitação, recapacitação profissional e acesso ao mercado de trabalho. Com duas frentes de atuação: capacitação e conexão, o programa oferece trilhas gratuitas sobre Microsoft Azure, Business Applications e Segurança, para níveis iniciante, intermediário e avançado, em 20 cursos com certificação. O objetivo é atender mais de 80 mil pessoas de abril a junho de 2022. Para participar, basta ter mais de 16 anos, ensino médio completo e entrar no site http://aka.ms/MSConectaMais
Além disso, como parte do programa, os participantes que buscam oportunidades no mercado de trabalho também podem cadastrar o seu currículo na plataforma Modern Talent Hub e, a partir daí, ficar visível para as empresas parceiras do programa que tem vagas disponíveis na área de tecnologia.
Os cursos do programa Microsoft Conecta+ oferecem mais de 300 horas de treinamento sob demanda e mais de 180 horas em treinamentos “ao vivo” com conteúdo em português. As trilhas de Microsoft Azure, por exemplo, reúnem conceitos básicos de computação em nuvem e inteligência artificial, administração de recursos na nuvem, aplicações e soluções, planejamento e implantação de cenários complexos, como modernização de aplicações legadas, cenários de migração e arquitetura de soluções em nuvem. Já os cursos sobre Business Applications possuem conceitos de CRM e ERP, que são usados para ajudar na tomada de decisões gerenciais e melhorar os resultados administrativos e financeiros das empresas. Por fim, as trilhas sobre Segurança, transmitem conceitos de computação em nuvem e segurança, explicando como proteger as organizações por meio de ferramentas na nuvem, além de informações sobre áreas de foco, seja segurança de forma abrangente, operações e resposta à incidentes ou até mesmo proteção de informações.
O programa integra o Microsoft Mais Brasil, um plano abrangente lançado em outubro de 2020, que visa a ampliar o compromisso de longo prazo da Microsoft com o país, que já dura 33 anos, e que tem como um dos pilares a educação, capacitação e empreendedorismo. Desde julho de 2021 mais de 600 mil pessoas já iniciaram algum curso de capacitação ou recapacitação dentro dos nossos programas, sendo que 200 mil pessoas finalizaram pelo menos um curso.