Microsoft lança Conecta+, iniciativa de qualificação profissional e conexão com oportunidades no mercado de trabalho

Microsoft lança Conecta+, iniciativa de qualificação profissional e conexão com oportunidades no mercado de trabalho

Microsoft promove evento de lançamento do programa Microsoft Conecta+, que tem o objetivo de apoiar os brasileiros na capacitação e recapacitação profissional e conexão com oportunidades no mercado de trabalho na área de tecnologia. Evento acontece no próximo sábado, dia 26, a partir das 9h, e terá transmissão ao vivo Youtube https://aka.ms/MSConectaMais.  

A iniciativa que terá duas frentes de atuação: Capacitação e Conexão e contará com três trilhas de capacitação gratuitas com mais de 20 cursos com certificação em tecnologia. Ao todo serão mais de 300 horas de treinamento on demand, mais de 180 horas em treinamentos “ao vivo” com professores em português, com capacidade para atender mais de 80 mil pessoas de abril a junho de 2022. Além disso, aqueles que participarem do programa podem se cadastrar no Modern Talent Hub, um portal onde as pessoas que estão em busca de emprego ficarão visíveis para as empresas que fazem parte do ecossistema da Microsoft e tem vagas disponíveis. Para participar, basta ter 16 anos e interesse pela área tecnologia.  

Os inscritos terão a possibilidade de se cadastrar na plataforma Modern Talent Hub para que escolham as suas áreas de interesse em tecnologia e, a partir daí, seu perfil ficará visível para as empresas que fazem parte do programa e tenham vagas disponíveis na área de TI, possam visualizar as suas candidaturas. Assim as oportunidades de apoiar todo o setor de maneira eficiente na busca por talentos será potencializado.  

A iniciativa faz parte do Microsoft Mais Brasil, um plano abrangente lançado em outubro de 2020, que visa ampliar o compromisso de longo prazo da Microsoft com o país, que já dura 33 anos. Um dos pilares do Mais Brasil é educação, capacitação profissional e empreendedorismo e o Microsoft Conecta+ é mais uma das ações dessa frente. Com o programa, a Microsoft pretende auxiliar milhares de brasileiros a participarem de trilhas de capacitação tecnológica gratuitas em Microsoft Azure, Business Applications e Segurança, para os níveis iniciante, intermediário e avançado. As áreas foram escolhidas por serem os segmentos que demandam mais profissionais no mercado de tecnologia no momento.  

Microsoft Conecta+ 
Quando: 26 de março às 9h 
Onde: online – transmissão pelo Youtube https://aka.ms/MSConectaMais 
Evento Gratuito 

Comments are closed