Microsoft expande infraestrutura de Dynamics 365 e Power Platform no Brasil

Microsoft expande infraestrutura de Dynamics 365 e Power Platform no Brasil

No mês que marca os dois anos do lançamento do   Microsoft Mais Brasil, plano abrangente anunciado em outubro de 2020, com o objetivo de contribuir para promover o crescimento social e econômico do país, a Microsoft anuncia a expansão da infraestrutura dos serviços de Dynamics 365 e Power Platform na Brazil Southeast Region. 

A expansão da cobertura de nuvem no país vem para apoiar a adoção desses serviços pelos clientes da Microsoft, que é fruto da aceleração de serviços digitais e da transformação digital que aconteceu nos últimos anos. Clientes como a Zurich Seguros, Natura e Fleury têm se beneficiado das funcionalidades do Dynamics 365 e dos serviços online do Power Platform nos últimos meses e essa expansão de infraestrutura vem atender à crescente demanda pelo uso da plataforma de Experiência do Cliente da Microsoft. 

Além disso, a Microsoft também apresentou novas funcionalidades do Dynamics 365, plataforma de negócios inteligente, como uma ferramenta de marketing (CRM) em tempo real com o intuito de possibilitar a construção de jornadas focadas no cliente, baseadas em dados e Inteligência Artificial, para melhorar a experiência dos compradores, sejam em lojas físicas ou digitais.  

Outra novidade anunciada foi a disponibilidade a clientes brasileiros do módulo de atendimento Omnichannel dentro do Dynamics 365 Customer Service que contribui para que as empresas possam oferecer ao cliente uma experiência de serviço contínua, de ponta a ponta, dentro de uma única solução construída na nuvem da Microsoft, fornecendo suporte consistente e conectado entre diferentes canais de atendimento.  

Com a funcionalidade de Omnicanalidade (Omnichannel), os profissionais conseguem atender vários clientes em diferentes canais, dentro do ambiente Dynamics 365, além de terem a vantagem de suporte de mensagens digitais para o Microsoft Teams e outros canais como os aplicativos de mensagens instantâneas, recebem notificações de mudança no sentimento da mensagem e categorização rápida da resposta. Com isso, os times terão subsídio para atender da maneira mais correta e com eficiência a dúvida do cliente. Além disso, a nova ferramenta está com melhorias na experiência omnichannel de supervisores, que conta com funcionalidades focadas na produtividade e permite o gerenciamento da distribuição de tarefas entre os profissionais de vendas. 

“Estamos ampliando ainda mais a disponibilização dos nossos serviços no Brasil, pois nossos clientes no país têm adotado tecnologias para suportar o crescimento de seus negócios, gerando uma demanda maior por infraestrutura local. Isso reflete o potencial do mercado brasileiro e o nosso compromisso com o crescimento local.  Hoje, o diferencial está no atendimento personalizado, seja no ambiente físico ou digital. Essas novas funcionalidades permitirão que empresas possam utilizar o potencial dos dados para aprimorar a experiência do consumidor e ter um atendimento focado no que ele realmente necessita”, explica Marcondes Farias, diretor de produtos de Dynamics e Power Platform na Microsoft Brasil.  

Microsoft Mais Brasil  

O Microsoft Mais Brasil, lançado em 2020, é um plano abrangente que visa a contribuir com o crescimento do País a partir de diversas iniciativas, dentre elas, a expansão dos serviços em nuvem para os clientes brasileiros de todos os segmentos e portes. O plano é focado em três frentes de atuação: Educação, capacitação profissional e empregabilidade; Habilitação da economia digital por meio da tecnologia e Crescimento sustentável e impacto social.  

A ampliação dos serviços de Dynamics 365 e Power Platform faz parte do pilar de Habilitação da economia digital por meio da tecnologia, que engloba a implementação de uma região exclusiva para cenários de Recuperação de Desastres – a “Brazil Southeast”. Com ela, os clientes têm acesso a opção de recuperação de desastres, por exemplo – que pode ser feito localmente – para cenários de aplicações de missão crítica, oferecendo proteção contra desastres naturais.  

Comments are closed