Microsoft disponibiliza novo curso voltado para empregabilidade em plataformas digitais

Compartilhar

A Microsoft lançou uma nova trilha de conhecimento, chamada “Como conseguir um novo emprego”, com o objetivo aumentar a empregabilidade dos brasileiros. O conteúdo foi criado em parceria com a Ubá Gestão, consultoria especializada em gestão estratégica de pessoas, e conta com dicas da profissional Denise Bueno, especialista em Recursos Humanos. 

Disponível nas plataformas do Conecta+, Hub de capacitação da Microsoft, e na Escola do Trabalhador 4.0, uma parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o curso gratuito está dividido em 4 módulos e conta com aulas em vídeos e material de apoio. O conteúdo também pode ser acessado por meio do canal do YouTube da Microsoft Brasil e será disponibilizado por outros parceiros que atuam com capacitação digital para empregabilidade em suas plataformas de e-learning. 

 A Microsoft promove diversas iniciativas de aprendizagem e empregabilidade voltadas para a capacitação da força de trabalho no letramento digital e nas tecnologias demandadas no mundo do trabalho atual. São cursos para diferentes níveis de conhecimento, desde o mais básico até os mais avançados, com a possibilidade de certificação. A trilha “Como conseguir um emprego” chega para complementar as trilhas de capacitação digital e fazer com que o conhecimento adquirido se transforme em melhores empregos e oportunidades econômicas. Ela é 100% online e pode ser feita por qualquer pessoa que esteja em busca de uma oportunidade. Ela está dividida em quatro módulos: como preparar um currículo, como buscar emprego, como se sair bem em uma entrevista, e como usar e melhorar o perfil no LinkedIn. 

“Com esta nova trilha conseguimos tornar a jornada de estudo e empregabilidade ainda mais completa dentro das plataformas de aprendizagem do Conecta+ e do MTE, nas quais os trabalhadores encontram formação nas habilidades necessárias para as vagas de trabalho atuais. Além do conhecimento técnico, os participantes agora contam com aprendizados necessários para se candidatarem às posições de emprego de seu interesse”, explica Lucia Rodrigues, líder de Filantropia da Microsoft.  

Os cursos e treinamentos oferecidos pela Microsoft fazem parte do plano Microsoft Mais Brasil, lançado em 2020, que visa a apoiar o País em desafios que ficaram ainda mais evidentes na pandemia, como a capacitação de pessoas. Entre estas iniciativas está o Conecta+, que agora  se tornou um Hub com todos os treinamentos oferecidos pela empresa, incluindo os eventos do Microsoft Reactor, cursos exclusivos para mulheres e outras populações sub-representadas no mercado de tecnologia, e cursos gratuitos do LinkedIn Learning.    

“Mais do que oferecer treinamento, é preciso também ajudar essas pessoas a ingressar no mundo do trabalho e, com essa iniciativa, queremos apoiar a empregabilidade no País gerando melhores oportunidades econômicas para todos”, completa Lucia Rodrigues. Ao todo, desde julho de 2020, mais de 7 milhões de pessoas foram impactadas pelos programas de capacitação e recapacitação da Microsoft, incluindo a Escola do Trabalhador 4.0.Mais de 1,5 milhão de pessoas finalizaram, ao menos, um curso e mais de 145 mil pessoas foram empregadas ou recolocadas em até 6 meses após concluírem os cursos.  

Compartilhar