A Microsoft definiu o time que vai representar o Brasil na final mundial da Imagine Cup, Copa do Mundo de Tecnologia promovida anualmente pela empresa. O time do eFitFashion se destacou entre os três finalistas da etapa brasileira, cuja final aconteceu em abril, em Curitiba. Com o projeto “Clothes for Me”, a equipe conseguiu a vaga para representar o País na fase global da competição, que ocorrerá no próximo mês, em Seattle, nos Estados Unidos.
O time eFitFashion é formado por estudantes da Universidade de São Paulo (USP) e apresentou um projeto que se destacou na categoria Inovação. O software “Clothes for Me” tem o objetivo de simplificar o processo de confecção de roupas sob medida, permitindo que o usuário gere automaticamente moldes com tamanhos exatos a partir de medidas inseridas no sistema, facilitando o trabalho que antes um alfaiate ou uma pequena confecção teria para conseguir produzir uma peça personalizada.
“Cada etapa que concluímos nessa competição foi um reflexo de todo trabalho e dedicação de três anos ao nosso projeto. Ir para a final mundial significa que nosso trabalho tem potencial e que poderemos mostrar para o mundo o quanto a tecnologia pode contribuir com o segmento de moda, que cresce cada vez mais no mundo todo”, diz Bianca Canezim Letti, porta-voz da equipe brasileira.
“Estamos ansiosos para representar nosso País lá fora. Trazer esse prêmio de volta pro Brasil seria uma recompensa muito gratificante”, conclui a aluna.
A Imagine Cup tem o objetivo de estimular jovens estudantes de diversos gêneros acadêmicos a criar um plano de negócios e ganhar compreensão do que é necessário para levar suas ideias ao mercado, mostrando na prática o poder da inovação. Nos últimos anos, diversos projetos brasileiros têm sido reconhecidos mundialmente.
O Brasil também tem a tradição de ser um dos países com maior representatividade na Imagine Cup em número de inscritos finalistas nas etapas mundiais. No ano de 2014, a competição contou com mais de dois mil inscrições de estudantes brasileiros e este ano o número aumentou para mais de três mil projetos inscritos.
A final mundial da Copa do Mundo de Tecnologia será realizada em Seattle entre 28 e 31 de julho deste ano. Um total de 33 times participará da disputa.
A competição é dividida em três categorias – Inovação, Cidadania Mundial e Games – e um time será eleito campeão em cada uma delas. O prêmio para cada uma das equipes vencedoras é de US$ 50 mil, em dinheiro.
Fonte: Microsoft Brasil