O programa MGTI contratou uma agência norte-americana, a The Information Company, para divulgar o trabalho das empresas associadas no território norte-americano, incluindo também as startups incubadas e aceleradas pelo programa Acelera MGTI em Minas Gerais.
Além da divulgação na imprensa internacional e nas redes sociais em inglês, a parceria facilitará o intercâmbio de inovações tecnológicas e, também, investimentos de capital de risco dos Estados Unidos nessas empresas.
Com dez anos de experiência na divulgação e no desenvolvimento de negócios entre Estados Unidos e Brasil, a The Information Company vai também servir de referência para que o MGTI, através de suas organizações fundadoras e respectivas empresas associadas – Assespro-MG, Fumsoft, Sindinfor e Sucesu Minas – e parceiras ACIU, I9, UTEC, Viçosatec – facilitem o intercâmbio com aceleradoras, universidades e outras organizações de fomento à inovação no território norte-americano.
“Além de contar com uma fantástica estrutura de apoio às startups, com quase 60 bilhões de dólares investidos anualmente, os Estados Unidos são o país mais generoso do mundo: dedica anualmente cerca de 1% do seu orçamento de 19 trilhões de dólares à ajuda externa, inclusive na área de inovação, diz o CEO da empresa, Pedro Augusto Leite Costa.
Segundo ele, é impressionante o número de programas tecnológicos privados e estatais no país, mas que não são acessados por falta de estrutura, interesse ou conhecimento dos brasileiros.
“Essa contratação será um importante passo para que o MGTI avance internacionalmente e ajude as empresas associadas e as startups a ganhar uma nova dimensão nos Estados Unidos, país que também representa uma plataforma global para os serviços e produtos com tecnologia brasileira”, diz Flávia Guerra, gestora do programa.
A The Information Company também apoiará o intenso trabalho de redes sociais desenvolvido pelo programa, tanto nacional como internacionalmente, com adequações de materiais promocionais e inserções para o público especializado norte-americano.